Pular para o conteúdo principal

Sul tem quatro mil inscritos no Brasil Braços Abertos


BRASÍLIA/DISTRITO FEDERAL-BRASIL - Participantes do programa de qualificação terão até 15 de janeiro para concluir o curso. Os formandos participarão, ainda, de um sorteio e poderão ganhar viagens para um destino nacional. As inscrições no canal de educação online e gratuito do Ministério do Turismo, Brasil Braços Abertos (BBA), terminaram na segunda-feira (16) com 4.053 apenas na Região Sul. (Foto acima: Ministro do Turismo, Marx Beltrão).

Em todo o Brasil, foram registradas 26.856 mil inscrições. O estado com mais inscritos na região foi o Rio Grande do Sul (2.050), seguido de Santa Catarina (1.150) e Paraná (853). Agora, os inscritos terão até o dia 15 de janeiro de 2018 para concluir os estudos pelo endereço e receber o certificado, validado como curso de extensão pelo MTur, em parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). A oportunidade representa um diferencial no currículo do profissional.

O programa oferece flexibilidade

O Brasil Braços Abertos oferece flexibilidade para quem deseja aprimorar seus conhecimentos, pois cabe ao aluno decidir o melhor horário e local para estudar. Nele, é possível aprender de forma dinâmica (com vídeo-aulas e jogos) temas como atendimento ao turista, sustentabilidade, planejamento financeiro, marketing, inglês, e prevenção de riscos. O curso pode ser acessado por qualquer dispositivo que tenha acesso a internet, como celulares, tablets e computadores.

De interesse para brasileiros

“A grande procura pelo canal de ensino à distância reforça o interesse do brasileiro em se qualificar no turismo, incrementar a carreira e buscar melhores colocações no mercado de trabalho. Além, é claro, de melhorar o atendimento ao viajante e consequentemente colocar o Brasil no lugar de destaque no cenário mundial do turismo”, ressaltou o Ministro do Turismo, Marx Beltrão.
A iniciativa faz parte da política de qualificação profissional do MTur prevista no “Brasil + Turismo”, pacote de ações que fortalecem a atividade no país. “O BBA é uma das formas que o MTur tem para qualificar os profissionais. Nessa etapa final, a dica é não deixar para terminar o curso em cima da hora e aproveitar para aprender os conteúdos com calma”, explicou a secretária nacional de 
Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra.
Premiação

Para estimular a conclusão do curso, o Ministério do Turismo promoverá um sorteio com todos os concluintes. Os selecionados ganharão uma viagem para um destino turístico brasileiro que será divulgado em breve, bem como os detalhes da ação.

FONTE: MINISTERIO DE TURISMO DO BRASIL


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.