Pular para o conteúdo principal

Turismo apresenta Programa de Qualificação Internacional em Maceió


MACEIÓ/ALAGOAS – BRASIL – Maceió foi o ponto de partida para uma rodada de seis encontros entre o chefe da Assessoria de Relações Internacionais do Ministério do Turismo, Rafael Luisi, e estudantes de Turismo e Hospitalidade.

O objetivo da ação é apresentar o Programa de Qualificação Internacional (PQI) da Pasta e tirar dúvidas sobre a iniciativa que disponibilizará 120 bolsas de estudos para qualificação no Reino Unido. Os interessados poderão se inscrever até 25 de agosto, às 17h. O edital com todos os detalhes do Programa pode ser acessado aqui.

Destino das vagas

As vagas são destinadas a alunos regularmente matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade de instituições de ensino superior públicas ou privadas. São ainda pré-requisitos para a seleção, entre outras exigências, ter obtido pontuação acima de 600 no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); comprovar proficiência em língua inglesa; além de ter cursado, no mínimo, 20% e, no máximo, 80% do currículo do curso superior.
“Vamos visitar todas as regiões do país para estimular que os estudantes se candidatem a essa oportunidade de qualificar ainda mais seu conhecimento e garantir o diferencial competitivo para o turismo brasileiro. Estamos confiantes do sucesso deste projeto”, conclui Rafael Luisi.

Debates

O primeiro encontro foi realizado na quarta-feira (02), no Auditório João Alfredo, no prédio da Reitoria do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), às 18h. Durante o evento, Rafael Luisi apresentou o edital e respondeu às dúvidas dos presentes. Nas próximas semanas será a vez dos estudantes do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belém (PA), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF) conhecerem de perto o programa.

Sobre o curso

O curso será ministrado em instituições superiores do Reino Unido e terá formato exclusivo para o Programa de Qualificação do MTur. O tempo de duração é de aproximadamente 11 semanas com aulas teóricas e práticas. A implementação das bolsas de estudo será realizada pela Capes. A alocação dos estudantes nas instituições internacionais será de responsabilidade da Association of Colleges (AoC), outro parceiro do Ministério do Turismo no programa.
Na última semana, a AoC anunciou os 10 colleges - termo para faculdade no Reino Unido - que receberão os estudantes brasileiros.  São eles: Boston College, Bournemouth and Poole College, City College Plymouth, Edinburgh College, Exeter College, Grŵp Llandrillo Menai, Newcastle College, Sunderland College, Sussex Coast College Hastings, Westminster Kingsway College.

FONTE: MINISTERIO DE TURISMO/BRASIL


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.