RIO DE JANEIRO/RJ – BRASIL -
A Região Sul foi escolhida para a estreia do projeto que vai levar a marca Rio
para o Brasil. A Associação de Hotéis do Rio e o Rio CONVENTION & VISITORS
Bureau, com o apoio da RIOTUR e da SETUR/TURISRIO realizam, na próxima
quarta-feira, dia 10 de maio, a primeira edição do ROADSHOW VISIT Rio, que vai
promover a capital fluminense no mercado nacional. A ação tem como objetivo
gerar negócios e incrementar a ocupação hoteleira na cidade.
O encontro vai reunir hotéis, agências de viagens, operadores, empresas
organizadoras de eventos e demais segmentos ligados ao setor turístico em um
dia de atividade no Hotel Plaza São Rafael. Um café da manhã marcará a apresentação
institucional do destino Rio, incluindo os temas como mobilidade urbana, novos
atrativos, infraestrutura para congressos, feiras e eventos, além do parque
hoteleiro mais moderno do Brasil. Na sequência, será realizada uma rodada de
negócios, onde cada hotel ou atração participante poderá apresentar seu produto
aos agentes e operadores de viagens.
QUIZ
Um quiz baseado nas apresentações feitas durante o evento promove a
interação entre os presentes, com o sorteio de brindes, incluindo mais de 150
itens do artista Gilson Martins e diárias em hotéis. Todos os participantes receberão um Press kit
com o material institucional da cidade. No foyer, mesas institucionais terão a
presença de representantes da RIOTUR, Rio CVB, e SETUR/TURISRIO.
Participação
A ação já conta com a participação de 16 hotéis cariocas confirmados.
Para garantir a qualidade dos participantes, cada hotel indicou clientes e
empresas de relacionamento, que gerarão para o evento um público formado por
mais de 200 participantes estratégicos para potencializar os negócios gerados
no encontro.
Segundo o Anuário Estatístico
2016 da Associação de Hotéis, a região sul representa cerca de 8% do total de
visitantes nacionais. “Estamos investindo fortemente no mercado nacional, que
representa 60% do nosso total de visitantes, e, numa época de crise econômica,
pode dar uma resposta mais rápida. A região sul é estratégica, já que, Porto
Alegre, por exemplo, é um dos nossos principais mercados emissores fora do
eixo-Rio São Paulo”, comenta o presidente da Associação de Hotéis e do Rio CVB,
Alfredo Lopes.
Calendário 2017
O calendário de 2017 também prevê ações em Campinas (SP); Ribeirão Preto
(SP);
São Paulo (Capital-SP); Brasília (DF); Goiânia (GO); e Belo Horizonte
(MG).
Data: 10|maio|2017 - Local:
Hotel Plaza São Rafael - Horário de início: 8h
Jornalista André Babilônia
ARTEIRAS COMUNICAÇÂO –
Núcleo de Hotelaria
(21)-2556-0453 (Ramal 210) /
(21) 98883-3286
Comentários
Postar um comentário