SANTOS/SÃO
PAULO – BRASIL - O mês de abril marca uma data relevante para o turismo no
litoral de São Paulo: em 8 de abril de 2002 era fundado o Santos e Região
Convention & Visitors Bureau. Com a missão de promover turisticamente uma
das regiões mais belas e atrativas do País, a entidade completa 15 anos em 2017
com um histórico de conquistas e projetando o futuro.
Com sede na cidade de Santos, o Bureau, que é uma associação de empresas, é regional e
atua nas nove cidades que formam a região: Bertioga,
Cubatão, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e
Peruíbe. Dentre as iniciativas mais relevantes nessa década e meia de
existência, destaque para a criação da marca turística Costa da Mata Atlântica,
que nomeia a região.
Captação de eventos
A captação de eventos é um dos principais pilares
do trabalho do Bureau, com êxito na busca dos acontecimentos dos mais variados
segmentos e portes: de congressos nacionais a fóruns mundiais, passando pelos
mega eventos esportivos e os encontros da área médica e científica, todos
diagnosticados pela equipe do Bureau, e captados com a importante a ajuda dos
parceiros locais. Foram mais de 1 mil ao longo desse tempo.
A promoção da região como destino turístico com a
participação em feiras e eventos turístico por todo País, e América do Sul,
permite ao Bureau promover e colocar a região na 'vitrine' junto aos
profissionais do trade. Foram mais de 500 eventos e mais de 1 milhão de
profissionais que receberam informações privilegiadas.
Atualmente mais de 100 empresas mantenedoras formam
o quadro associativo do Santos e Região CVB, desde farmácias até grandes
empreendimentos hoteleiros. "São empresários que acreditam no turismo como
fonte de renda e desenvolvimento econômico e social, finaliza Alex Mendes,
atual presidente do Santos e Região CVB.
Conheca
mais do nosso trabalho e da
Comentários
Postar um comentário