PORTO ALEGRE/RIO GRANDE DO
SUL – BRASIL - Anteriormente, o turista tradicional ou 1.0 procurava uma
agência de viagem para fazer uma reserva, pedir conselhos de onde comer e usava
câmaras para recordar da viagem. O turista social ou 2.0, por sua vez, começou
a reservar voos e hotéis na Internet, descobriu a possibilidade de compartilhar
suas fotos com ferramentas de mensagens online, e planejar sua viagem usando
sites e blogs de viajantes.
Finalmente, o turismo de colaboração ou 3.0 está se concentrando em
interação, com as decisões tomadas e implementadas com a ajuda de aplicativos
específicos para cada necessidade, com base, por sua vez sobre as decisões de
outros usuários, além de compartilhar a sua experiência nas redes sociais
instantaneamente.
Isso significa uma transformação do mercado passivo para ativo,
originando uma nova geração de consumidores chamados de Colaborativos: nativos
digitais que não só consomem um produto ou serviço, mas se tornam produtores de
conteúdo e tendências, compartilhando suas experiências de viajem, impressões,
lugares e empresas.
A sua agência está preparada para atuar neste mercado?
Este é o tema que será tratado nesta empolgante palestra, que levará os
participantes a pensarem em novas alternativas de mercado e estratégias. A
palestra scontecerá no dia 25 de março as 17 horas e será ministrada por Cesar
Augusto Pancinha Costa, Consultor de Negócios e Especialista em Neurobusiness,
com foco em planejamento estratégico, marketing, vendas e gestão de pessoas. Ex-diretor de empresas
como a Xerox do Brasil e Habitasul. Possui mais de 25 anos de atuação no estudo
do comportamento do consumidor, tendo treinado mais de 40 mil profissionais por
todo o Brasil e exterior.
Feira UGART/BRAZTOA
Um Mundo de Ideias!
Comentários
Postar um comentário