Pular para o conteúdo principal

Brasil tem a maior delegação na COCAL 2017



RIO DE JANEIRO/BRASIL - A ABEOC Brasil participou do XXXIV Congresso da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina (COCAL 2017) realizado em Punta del Este (Uruguai) e fez do Brasil, o país com a maior delegação. No total foram 22 participantes brasileiros, entre membros da diretoria e associados.


“Saímos com o sentimento de dever cumprido, com este reconhecimento de maior delegação da América Latina. O governo e a parceria da Goiás Turismo foram fundamentais para a vitória desta competição”, comenta Ana Claudia Bitencourt, presidente da ABEOC Brasil. O congresso abordou conteúdos relevantes da área de Turismo e Eventos, além de ter gerado muito networking entre os profissionais da área. No último dia da COCAL 2017 foram apresentadas as candidaturas para a escolha da cidade sede do Congresso em 2019, sendo que o país eleito foi o Panamá.

COCAL 2018

Já a próxima edição, em 2018, será em Assunção (Paraguai). A ministra do Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo, apresentou a cidade de Assunção durante uma noite paraguaia realizada durante a COCAL 2017.

Palestrantes

A presidente da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina, Graciela Sanchez, fez a abertura do Congresso e desejou as boas vindas a todos os participantes. Em sua fala destacou a importância da união do setor de eventos e o fato de ser uma alegria que, nesta edição da COCAL, tenha representantes de todos os países da América Latina.

Participantes

No total, o Congresso teve a participação de 17 palestrantes, de nove países e, entre as palestras, destacaram-se: “Gerar negócios com uma plataforma de conhecimentos”, com Sherrif Karamat e “Como manter a competitividade na América Latina com um entorno complexo global”, com Arnaldo Nardone.

Já a palestra “A necessidade de sustentabilidade nos eventos”, com Alan Oplustil, destacou algumas etapas de um evento mais sustentável: gestão de resíduos; comunicação e sensibilização dos participantes; projeto de Stands sustentáveis; gestão de água e elétrica e neutralização de carbono.

Destaque

Outro destaque da programação foi a palestra de apresentação do destino Punta del Este, sede da COCAL 2017. Ao relacionar os principais pontos que levaram a cidade uruguaia a sediar o Congresso, o palestrante relaciona atributos importantes para qualquer destino que deseja receber eventos internacionais:

- Localizarão estratégica e de fácil acesso - Infraestrutura e capital humano;
- Destino seguro; - Ampla rede de hotéis - Instalações para eventos; - Clima excelente;
- Estabilidade política e social; - Muitos fornecedores para eventos; - Proposta de entretenimento diferenciada; - Gastronomia e compras e - CV&B altamente profissional e comprometido com grande visão.

Diversas palestras foram transmitidas ao vivo na página da ABEOC Brasil no FACEBOOK e podem ser acessadas, confira!

Assembleia Geral Ordinária

Durante a COCAL 2017 foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina. Na pauta estava a aprovação do Balanço da Federação, a eleição do país para a realização do próximo congresso, além de demais informativos e a apresentação de cada país sobre suas principais ações desenvolvidas no ano de 2016.

A ABEOC Brasil apresentou seus principais feitos, que foram: a participação na audiência pública para debater a instituição do Dia do Profissional de Eventos e a contribuição com o Anteprojeto de Alteração da Lei Geral do Turismo.



FONTE: IMPRENSA -  COCAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.