Pular para o conteúdo principal

Rede Plaza de Hotéis apresentou crescimento em 2016

PORTO ALEGRE/ RIO GRANDE DO SUL – BRASIL - A Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs, um grupo 100% nacional, apresentou no dia 9 de fevereiro um balanço de suas ações durante 2016, um ano em que a economia oscilou e manteve um quadro de forte influência negativa em questões políticas e econômicas.

Os números revelados mostram que a marca reagiu bem aos “solavancos” da situação econômica, implementando ações inovadoras. “Mesmo com cenários de dificuldades, aconteceram avanços, não paramos, colocamos todos os nossos gestores em ação e conseguimos produzir um equilíbrio econômico e manter o nosso grupo sólido e competitivo”, afirma nota do Grupo. 
Os números 
Um dos detalhes foi o crescimento da receita financeira de 7% em 2016 na comparação com 2015. Outros resultados positivos importantes, sempre de 2016 em relação ao ano anterior, foram o avanço de 3% da Diária Média (DM), aumento da ocupação em 4%, RevPar (abreviação, em português, para Revenue per Available Room, ou Receita por Quarto Disponível, índice muito utilizado na indústria hoteleira para se avaliar e comparar as receitas de hotéis) com um saldo positivo de aproximadamente 6%.
Investimentos positivos 
O resultado indica que os investimentos realizados em plataformas tecnológicas (wi-fi, CRM, aplicativos, motor de reservas, telefonia VoIP, entre outros) foram determinantes para alcançar os efeitos positivos.
É de se destacar, ainda, que entre os meios de hospedagem do grupo, o Bahia Plaza Hotel foi o que apresentou o melhor desempenho em ocupação, atingindo crescimento durante o ano de 32% em relação a 2015 e RevPar de 19%.
Projeções para 2017
Outro comparativo realizado foi o mês de janeiro de 2017 em relação ao mesmo mês de 2016, com 9% de aumento de receita total, alavancada pela ocupação de 13% e RevPar similar.
Para este ano, as perspectivas são ainda cautelosas. Mesmo com vários setores da economia procurando alternativas para fugir da crise e de medidas drásticas para manter suas ações, a Rede Plaza projeta crescimento, ampliação de parcerias e de novos negócios. “O Grupo está consciente de que o momento ainda é de indefinições de mercado, porém, confiante que as mudanças que estão em andamento poderão gerar incremento na cadeia produtiva e seguir beneficiando o cliente”, diz nota do Grupo. Um dos destaques do Plaza para este ano será a reforma do Plaza Blumenau Hotel, que passará por mudanças garantindo um avanço qualitativo muito importante.
Hotéis e Resorts do Grupo
Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos – Porto Alegre- RSPlaza Florianópolis Hotel – Florianópolis – SCPlaza Blumenau Hotel – Blumenau – SCPlaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA – Santo Amaro da Imperatriz – SCPlaza Ecoresort Capivari – Campina Grande do Sul – PRBahia Plaza Hotel – Camaçari – BAIlhéus North Hotel – Ilhéus – BA (hotel parceiro da Rede Plaza)
Imprensa Rede Plaza de Hoteís


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.