Pular para o conteúdo principal

Marta Rossi será homenageada em São Paulo no “Setor de Feiras e Eventos”

GRAMADO/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL - Diretora e fundadora da Rossi & Zorzanello, empresária gramadense Marta Rossi, será homenageada em São Paulo no próximo dia 21 de fevereiro de 2017. A cerimônia ocorre no Golden Hall do WTC Convention Center durante a realização do XII ESFE (Encontro do Setor de Feiras e Eventos). (Foto acima: Marta Rossi –(FESTURIS 2016)

A iniciativa é do Grupo Radar e a homenagem ocorre, conforme justificativa da organização, “pela liderança e colaboração de Marta Rossi frente ao desenvolvimento do Brasil no ano de 2016”. A Rossi & Zorzanello é uma empresa organizadora de eventos sociais e corporativos, que completa 29 anos em Abril, e possui sede em Gramado/RS e braços de atuação em Porto Alegre e São Paulo. A empresa criou e organiza grandes eventos como FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, CHOCOFEST, Gramado SUMMIT, entre outros.
 Marta Rossi – CEO Rossi & Zorzanello
 Marta Maria Rossi nasceu em Gramado em 1956. Filha de um casal de empreendedores, sempre foi estimulada a buscar o melhor das oportunidades. Aos 17 anos, começou a trabalhar na Prefeitura de Gramado, junto à Secretaria de Educação e Cultura, desenvolvendo projetos que integravam os diferentes grupos culturais da cidade – de adolescentes a artesãos.
 Empreendedora, dinâmica e determinada, entre 1977 e 1979, juntamente com três colegas da faculdade de Comunicação, criou e executou house organs em empresas e entidades do Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul. Em 1979, assumiu o Departamento de Relações Públicas da Indústria de Calçados Ortopé e também a gerência do Jornal de Gramado, trabalhando na implantação deste importante veículo de comunicação, cuja imagem com a cidade está intimamente ligada.
 Em 1980, ao assumir a gerência de Relações Públicas do Hotel Serra Azul, a veia empreendedora novamente se destacou. Marta implantou um projeto de lazer, inexistente na época na Serra Gaúcha mudando o conceito do hotel em relação ao cliente e implantando um dos primeiros cartões de crédito na hotelaria. Com a fidelização dos clientes o hotel começou a investir em turismo de negócios.
 Em 1983, assumiu a Gerência de Marketing do Hotel Serrano, estruturando a área de lazer, de comercialização e de negócios. A atuação foi direta no lançamento de diferentes Pacotes Turísticos para promoção da baixa temporada. O trabalho resultou no fomento do turismo de negócios. Neste cargo, Marta Rossi atuou na criação do primeiro Centro de Convenções do Estado do Rio Grande do Sul, junto ao Hotel Serrano.
 Parceria de sucesso

Silvia Zorzanello (in memoriam) e Marta Rossi(Foto:15 de novembro de 2008)
Era 1988 o Centro de Convenções do Serrano estava em fase de conclusão. Ao lado de Silvia Zorzanello, então gerente geral do hotel, Marta observou uma oportunidade de mercado que despontava pensando em um projeto estratégico. A sociedade foi concretizada e, em 01 de abril de 1988, nascia a empresa Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos, atendendo uma necessidade constatada na época: a inexistência de uma empresa organizadora de eventos na cidade, diante da grande demanda do turismo de negócios.
 Visionárias, Marta e Silvia logo perceberam outra lacuna que havia no mercado. E, assim, criaram e organizaram em Gramado um pequeno salão de turismo para operadoras e agentes de viagens. Considerando que as decisões nacionais sobre a atividade turística passavam longe do Rio Grande do Sul, as empresárias usaram a grife Gramado e foram aglutinando pequenas, médias e grandes empresas do setor turístico em torno do Festival.
 O evento, que inicialmente nasceu com o propósito de apresentar o produto turístico gaúcho para o Brasil, fomentando os negócios do setor, transformou-se em um dos maiores eventos de negócios do turismo da América Latina. Logo o Festival alcançou o Brasil, o Mercosul, a América Central e do Norte e expandiu seus horizontes em direção à Europa e Oriente Médio. Hoje é o segundo maior evento do setor no Brasil e um dos que mais gera resultados e negócios para o trade turístico. Na última edição foram cerca de 14 mil participantes e um impacto econômico de R$ 250 milhões de reais, em dois dias de feira.
 Novos produtos
Sempre procurando fomentar negócios turísticos em nível nacional e internacional, sem perder o foco para o benefício regional, a empresa criou outros projetos próprios: o CHOCOFEST, o Acorde Musical e a Gramado SUMMIT. Fiel à missão de viabilizar e realizar eventos e negócios para pessoas físicas e jurídicas no Brasil e no mundo, de forma diferenciada e excelente, com credibilidade e garantia de sucesso, a Rossi & Zorzanello prospecta e executa eventos diversos, tais como congressos, seminários, feiras empresariais, lançamentos de produtos e inaugurações.
 Com 28 anos a empresa é hoje exemplo de empreendedorismo, sendo reconhecida nacional e internacionalmente e apontada por profissionais do setor como grande incentivadora do desenvolvimento do turismo, da geração de negócios, empregos e renda, tanto para a região, como para o país. Para Marta, o segredo do crescimento sólido e ordenado é saber escutar e implementar as demandas e sugestões viáveis da equipe e dos clientes. Aliás, é marca da empresa investir em sua equipe de profissionais. Além de cursos de qualificação, proporciona excelente ambiente de trabalho e oportunidade de crescimento profissional através de cursos e viagens de campo à sua equipe. As demandas dos colaboradores são priorizadas e atendidas dentro de um cronograma estabelecidas pela direção.
 Com os clientes a relação não é diferente. Toda sugestão de aprimoramento é registrada e avaliada, para então ser implementada. A empresa tem como filosofia oferecer o seu melhor para que os clientes sempre saiam não apenas satisfeitos com o resultado final do evento, mas encantados com o atendimento da equipe.



CHOCOFEST recebendo  a  participação de Jornalistas Internacionais doFórum Ibero-americano de Jornalistas de turismo de Brasil-Chile-Perú-Uruguay e da ABRAJET Naciona

SERVIÇO
XII ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos21 de fevereiroGolden Hall do WTC Convention Center – SP 
Programação:
8h30 – Welcome Coffe9h – 1º painel/Feiras ( Momento de Disrupção)12h30 – Almoço e cerimônia de entrega de homenagen16h – 2º Painel/ MICE (Mercado em quatro letras)








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.