Pular para o conteúdo principal

Museu do Festival de Cinema de Gramado anuncia inauguração



GRAMADO/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL -O maior festival de cinema brasileiro acontece em Gramado desde 1973 e chega à 44ª edição, de 26 de agosto a 03 de setembro de 2016.  Ao longo de suas edições anteriores o evento ratificou não só a importância do Festival de Cinema para a cidade de Gramado, mas principalmente, a importância de Gramado para o cinema brasileiro.


Para coroar o evento que é uma referência nacional, o grande destaque da edição deste ano é a inauguração do Museu do Festival de Cinema de Gramado - MFCG, que chega para registrar a história e trajetória deste marco do cinema brasileiro.

Localização

Devidamente instalado ao lado do Palácio dos Festivais e da Igreja São Pedro, o empreendimento conta com uma privilegiada área de 584m² e vista panorâmica para o centro da cidade. Com grande inauguração agendada para a semana do evento, o Museu conta com a expertise de diversos profissionais trabalhando para o sucesso de sua implementação.

 A museóloga Daniela Schmitt, responsável pela coordenação e montagem do acervo, destaca que o Museu buscará a interatividade com seu público, oferecendo moderna tecnologia visando aliar o interesse pelo cinema com mais uma ótima opção de turismo cultural na serra gaúcha. Até agora foram mais de 40 entrevistas realizadas com expoentes do cinema brasileiro, diretamente envolvidos com o Festival de Gramado.

Amor pela sétima arte

O Museu visa celebrar o amor pela sétima arte - sob os auspícios do Kikito, o prêmio máximo do evento – através de seus melhores filmes, diretores, atrizes e atores.
Algumas das histórias e bastidores do Tapete Vermelho que marcaram e fizeram a fama do evento em âmbito nacional e internacional, também serão lembradas. Cabe destacar ainda a participação do Grupo Gramado Parks na implantação do empreendimento.

Uma empresa do Grupo foi a vencedora da licitação e assumiu a gestão do empreendimento. Holding voltada para a construção e administração de parques temáticos e resorts, a Gramado Parks é responsável pelo Parque Snowland, o Gramado Termas (parque termal) e o Gramado Termas Resort.


Foto: Miron Neto

FONTE: Adriano Frauches - Reg. 8170
Insider 2 Comunicações
Tel: (51) 3346.4099 / 9953.3762



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.