Pular para o conteúdo principal

MG: Azul bate recorde histórico de Clientes no estado em 2025

 


SÃO PAULO/SP  – A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de cidades atendidas e de rotas domésticas diretas, registrou em 2025 o maior volume de Clientes transportados em sua história em Minas Gerais, segundo dados consolidados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ao longo do ano, a Companhia transportou mais de 4,71 milhões de Clientes a partir de aeroportos mineiros, entre voos domésticos e internacionais. A alta foi de aproximadamente 10,5% em relação a 2024, quando foram embarcados mais de 4,26 milhões de Clientes no estado.

O crescimento da demanda de passageiros foi acompanhado pelo aumento da oferta de assentos em voos da Companhia. Em 2025, a Azul disponibilizou mais de 5,8 milhões de assentos em Minas Gerais, o que representou uma alta de aproximadamente 7% em comparação à oferta do ano anterior, de 5,42 milhões de assentos.

Esse desempenho da Azul foi impulsionado, principalmente, pela movimentação no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, um dos principais hubs da Companhia. As três rotas da Azul com maior volume de Clientes transportados em 2025 foram Campinas-Confins, Recife–Confins, Confins–Congonhas.

“Os resultados reforçam a relevância de Minas Gerais para a Azul e para a estratégia do planejamento de Malha da Companhia. Por isso, logo neste início de ano, já tivemos o anúncio de novas rotas domésticas e internacionais, além de voos extras para o aeroporto de Confins no Carnaval. Para quem for aproveitar os festejos carnavalescos, o nosso planejamento contará com 98 voos extras e oferta de 13,7 mil assentos para 14 destinos”, disse Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul.

Em Minas Gerais, a Azul opera, ao todo, em 15 aeroportos: Araxá, Confins, Divinópolis, Governador Valadares, Salinas, Ipatinga, Juiz de Fora, Manhuaçu, Montes Claros, Patos de Minas, Paracatu, Teófilo, Uberlândia, Varginha e Uberaba. O Aeroporto de Confins é o segundo maior hub da Companhia no país e atende 59 destinos domésticos e internacionais.


Expansão da malha doméstica e internacional 


Este ano, a Azul anunciou uma nova rota direta entre Confins e Campo Grande (MS), com início das operações em 1º de abril. A ligação será diária, em ambos os sentidos, operada com aeronaves Embraer 195-E2 e Airbus A320, com capacidade para até 136 e 174 Clientes, respectivamente.

Já para a malha aérea internacional, a Azul lançou uma nova rota entre Confins e Montevidéu, no Uruguai. As operações começam no dia 4 de março, com dois voos semanais, às quartas-feiras e domingos, operados com aeronaves Embraer E2, com capacidade para até 136 Clientes. As decolagens de Confins ocorrem às 10h15, enquanto os voos de retorno partem de Montevidéu às 15h40.

Para a alta temporada de inverno, a Companhia também programou uma operação sazonal para Bariloche, na Argentina. Os voos serão entre 28 de junho a 30 de agosto e as operações serão realizadas com aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 174 Clientes. Do aeródromo de Belo Horizonte, em Minas Gerais, os voos serão operados às quartas-feiras e aos domingos, com decolagem de Confins às 9h35 e chegada a Bariloche às 14h50. A volta terá saída às 15h50 e desembarque em Belo Horizonte às 20h15, nos mesmos dias.

Foto meramente ilustrativa \( AZUL)
Fonte: Imprensa AZUL


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.