Pular para o conteúdo principal

São Paulo Convention & Visitors Bureau lança Lina MICE, nova versão de sua inteligência artificial para a área de eventos

 


SÃO PAULO/SP - O São Paulo Convention & Visitors Bureau lança, nos dias 1 e 2 de agosto, durante a Experience Expo, a Lina MICE (Meetings, Incentive, Conferences e Exhibitions), a nova versão de sua inteligência artificial especialmente concebida para a área de eventos.  

Segundo Fabio Zelenski, diretor de Marketing e Inovação do SPCVB, “a finalidade é ampliar as formas e apoiar a atividade para atração de novos congressos, seminário e feiras com a ajuda da Lina MICE e das informações que ela disponibiliza para as pessoas que a procuram, interessadas em saber mais sobre centros de convenções, meios de hospedagem, restaurantes, etc. “Trabalhamos essas respostas para atender a esse objetivo, o que pode gerar leads para a entidade e oportunidades aos associados”.  

 O enorme banco de dados gerado pelas demandas recebidas pela IA será usado para capacitar as equipes que vão receber os leads a atendê-los de forma mais adequada. No âmbito da promoção, a IA oferece um autoatendimento sobre São Paulo: principais atrativos, agenda de eventos, horários, etc.  

 Ainda de acordo com Zelennski, Lina MICE foi alimentada com o dossiê de candidaturas do SPCVB, que inclui todos os dados exigidos por entidades e empresas que querem realizar eventos no estado, além de informações sobre centros de eventos, salas para reuniões, hotéis e calendário dos eventos já agendados. Ela usa o chat GPT, tem conteúdo treinado e limitado dentro do tema em questão, razão pela qual não ‘alucina’, e foi programada para aprender sempre, o que garante respostas cada vez mais personalizadas. Suas dicas são oferecidas de forma conversacional. 

 A primeira incursão do São Paulo Convention & Visitors Bureau com a inteligência artificial ocorreu em outubro no ano passado, quando a entidade promoveu o 1º Hackathon Visite São Paulo, que resultou na criação da Lina (https://www.lina.tur.br/), um guia turístico pessoal para ajudar pessoas em visita à capital paulista, atualizada permanentemente. Ela foi desenvolvida para atender a uma demanda da Secretaria Municipal de Turismo da cidade e pode ser utilizada por turistas de quaisquer nacionalidades, porque é multilíngue e multiplataforma – chatbot, whatsapp ou telefone. 

 Sobre o SPCVB e Visite São Paulo 

Constituído há 40 anos, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é o primeiro CVB da América do Sul. É uma entidade privada, com mais de 500 associados, que atua na captação de eventos e apoio a seus organizadores, capacitação de profissionais para o setor e ampliação dos negócios no Estado. 

Com a marca Visite São Paulo, foca seu trabalho nos visitantes, criando o interesse de conhecer o que o Estado e a capital têm de melhor para ver e fazer, apoiando a melhoria dos serviços e do atendimento aos visitantes e também por meio de campanhas promocionais. 

Foto: Divulgação

Fonte: Voice Comunicação
Luciana G. Frei (Luciana@voice.com.br)
Telefone: 11 95134 9665




 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.