Pular para o conteúdo principal

MTur oferece curso gratuito de capacitação em inglês básico a profissionais do setor

 


BRASILIA /DISTRITO FEDERAL - Profissionais da linha de frente do atendimento a visitantes estrangeiros no Brasil têm a oportunidade de aprimorar a comunicação junto a este público e elevar a qualidade dos serviços prestados. De forma totalmente gratuita, o Ministério do Turismo disponibiliza o curso “Would You Like”, que, por meio de vídeos ilustrativos e didáticos, permite que trabalhadores, mesmo os de baixa escolaridade, aprendam expressões básicas do idioma em até seis meses. 


  O público-alvo do método engloba artesãos, garçons, comerciantes de rua de alimentos e bebidas, comerciantes de mercados municipais, condutores de turismo náutico, condutores de pesca esportiva, profissionais de Centros de Atendimento ao Turista (CATs), bugueiros, atendentes de quiosques de praia, taxistas, motoristas de aplicativos e funcionários de meios de hospedagem. (Acesse AQUI os vídeos, divididos entre diferentes categorias) 

 O curso de inglês “Would You Like” do Ministério do Turismo proporciona uma aplicação específica, direta e de fácil aprendizagem, reunindo um total de 1 h ora e 30 minutos de conteúdos audiovisuais voltados à capacitação na área. A qualificação no setor se torna ainda mais relevante diante da crescente chegada de turistas internacionais ao Brasil, quadro que exige o adequado atendimento por profissionais do setor. 

  De janeiro a maio de 2024, segundo dados do MTur, da Embratur e da Polícia Federal, cerca de 2,9 milhões de visitantes estrangeiros estiveram no Brasil, número 10% superior ao registrado no mesmo período de 2023. Ao longo de todo o ano de 2023, o país recebeu 5,9 milhões de estrangeiros, quantidade que representou uma alta de 62,7% na comparação com 2022 (3,6 milhões). 

  Oportunidades

MTur também oferece outras capacitações em várias disciplinas destinadas ao aperfeiçoamento de trabalhadores do segmento de norte a sul do Brasil. Estão abertas, por exemplo, vagas para o curso de Condutor de Turismo Náutico, realizado em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF). A qualificação tem número limitado de participantes, e as inscrições podem ser feitas até 18 de agosto deste ano. (Inscreva-se AQUI). 
  

Ao longo do primeiro semestre de 2024, o Ministério do Turismo já disponibilizou mais de 9,4 mil vagas a trabalhadores e estudantes do setor em vários cursos gratuitos de qualificação e profissionalização. As oportunidades são ofertadas a partir de uma plataforma própria do MTur e por meio de parcerias com instituições de ensino do país, a exemplo de institutos federais de educação e universidades públicas. (Saiba mais AQUI) 

Foto: Divulgação Mtur

Fonte: Imprensa Mtur

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.