Pular para o conteúdo principal

EMBRATUR e SUSEP discutem oportunidades de seguros para turistas estrangeiros

 


 BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL - O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu nesta quarta-feira (17) o superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Alessandro Octaviani, para debater as potencialidades do setor de seguros com foco nos turistas estrangeiros que estão viajando para os destinos brasileiros.

Para Freixo, o seguro viagem é mais uma oportunidade de garantir aos turistas internacionais a assistência necessária em imprevistos durante a sua estadia no Brasil. “O seguro vai além de proteger o turista em emergências de saúde. Ele pode resolver aqueles transtornos indesejados como atrasos e cancelamentos de voos, bagagens extraviadas e diversos outros problemas. Ninguém quer passar por problemas desse tipo, mas eles podem acontecer em qualquer lugar do mundo”, ressaltou o presidente da Embratur.

Octaviani destacou que a indústria de seguros tem elementos que casam muito bem com a indústria do turismo. “O seguro é uma forma de deixar a experiência do viajante mais tranquila, do início ao fim. O estrangeiro que tiver algum problema e for atendido pela assistência do seguro, ele ficará super satisfeito”, completou o superintendente.
 

O Brasil não exige seguro para os estrangeiros desembarcarem no país. Caso o turista tenha alguma intercorrência de saúde, por exemplo, ele é atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) como todos os brasileiros, sem pagar nada por isso. Mas o seguro viagem conta com vários outros benefícios, a depender do tipo de cobertura contratado.
 

A gerente do Jurídico da Embratur, Evelyn Melo, e o diretor de Regulação Prudencial e Estudos Econômicos da Susep, Airton Almeida, também participaram da reunião. A Susep é uma autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda, responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro.

Foto: Divulgação
Fonte: EMBRATUR






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.