Pular para o conteúdo principal

Mercado alemão é foco do Rio CVB/VisitRio em tour pela Europa

  


RIO DE JANEIRO/ RJ - BRASIL - Para alavancar o número de turistas alemães que viajam para o Rio de Janeiro e ampliar o networking com empresas interessadas em investir no destino, o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB/VisitRio) participa, esta semana, de dois importantes eventos em Berlim. Nesta segunda-feira (6), a entidade marcou presença na edição de estreia da Unique, encontro de relacionamento dedicado ao mercado de luxo alemão. E a partir desta terça-feira (7), a fundação estará no estande da Embratur na ITB Berlim, principal feira da indústria de viagens do mundo.

 

"Com o reaquecimento das viagens internacionais, a participação nesses dois eventos é obrigatória. A ITB é estratégica, pois é uma feira do segmento de multiprodutos; já a presença na Unique, que concentra agências do mercado de luxo alemão, é uma aposta em outra forma de promover o destino de maneira mais segmentada. A Alemanha é um importante emissor europeu deste segmento para nossa cidade. O objetivo, em ambas, é divulgar a cidade e ampliar a comercialização dos produtos turísticos de nossos mantenedores", conta Roberta Werner, diretora-executiva do Rio CVB/VisitRio.

 

Além dos contatos proporcionados pelos eventos, a representação europeia do Rio CVB/VisitRio agendou uma série de encontros com os principais agentes de viagens e operadores de turismo da Alemanha para apresentar as atividades e iniciativas da entidade, atraindo, assim, negócios para o Rio de Janeiro. A entidade também está se reunindo com companhias aéreas para fortalecer e ampliar a malha aérea com destino ao terminal aéreo internacional carioca. Essa articulação conta com apoio do RIOgaleão, parceiro nos dois eventos.


Fortalecimento da marca

 

"Queremos mostrar o potencial do Rio, reforçando as vantagens de investir em nosso destino. Além disso, a presença nos eventos dá continuidade ao trabalho de divulgar e fortalecer a marca VisitRio internacionalmente", destaca Roberta.

 

A ITB conta com mais de meio século de história e é conhecida por fornecer experiência de primeira classe aos seus clientes. O evento oferece aos participantes um extenso programa composto por palestras, entrevistas com líderes da indústria, painéis e rodadas de debates que abrangem temas diversos como viagens de aventura e turismo responsável; viagens de negócios; turismo LGBTQIAPN+; centro de carreiras; turismo médico; turismo cultural; viagens de jovens e acomodação econômica; viagens tecnológicas; entre outros. 


Foto: Roberta Werner, diretora-executiva do Rio CVB/VisitRio ( Divulgação).


Fonte: Corcovado Comunicação Estratégica

 

Ciro Cavalcante

(21) 97497-4444 / cirocavalcante@corcovadoestrategica.com.br

 

Carla Russo

(21) 99196-4250 / carlarusso@corcovadoestrategica.com.br

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.