Pular para o conteúdo principal

HotéisRIO reúne órgãos públicos e entidades do turismo para debater alternativas para segurança pública do Rio

 

 

RIO DE JANEIRO/ RJ - BRASIL -O bom funcionamento do setor de turismo depende da coordenação de esforços de diversos órgãos de segurança pública e da viabilidade de aplicação de consequências mais rigorosas para as infrações, a fim de evitar os episódios de desordem urbana e insegurança que se repetem a cada verão. Essa foi a tônica da reunião de diretoria do HotéisRIO (Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro), que aconteceu nesta terça-feira (1/02) no Rio Othon Palace, em Copacabana, e contou com a presença de representantes de órgão de segurança e ordem pública.

 

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, ressaltou que a segurança possui transversalidade com todos os segmentos econômicos. “Um clima de insegurança atrapalha todos os negócios, em especial os da hotelaria, que é um dos pilares do turismo. Temos aqui diversos setores presentes, entre eles shopping centers, organizadores de eventos, entre outros que integram o Conselho de Turismo da Associação Comercial e que, juntos, são grandes pagadores de impostos, só perdendo para o setor de petróleo. Este setor precisa ser priorizado na agenda pública”.

 

Responsável pela Operação Copacabana Presente, o capitão Rosemberg disse que o bairro é a região com o maior número de agentes de segurança pública por metro quadrado. Segundo a PM, somente na Operação Verão são envolvidos cerca de 800 policiais. 

 

A delegada-adjunta da DEAT (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo), Daniele Bullus, defendeu a importância de incluir Defensoria Pública, Ministério Público, e o Poder Judiciário neste debate, já que existem entraves legais que limitam a atuação da Polícia Civil e da Polícia Militar: “Grande parte dos crimes são furtos praticados por menores e que, após detidos, são rapidamente liberados. Há uma dificuldade legal em mantê-los longe das ruas por um tempo”.

 

O presidente do HotéisRIO afirmou que serão agendadas reuniões com Ministério Público e Conselho Tutelar, entre outros, para debater alternativas para a situação.


Foto: Divulgação

 

Fernando de Moraes

Arteiras Comunicação

(21) 96777-8838



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.