BUENOS AIRES/ARGENTINA -O Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, e autoridades da Iberia se reuniram na FITUR Madri e anunciaram que a linha aérea aumentará de 9 atuais a 14 voos semanais em julho, chegando a 80% de frequências da pré-pandemia e adiantaram que a Argentina será o país que maior investimento de voos receberá em 2022 de todo o cone sul.
No encontro realizado no stand que a Argentina tem na feira, estiveram presentes o Diretor de Vendas para a América Latina e Acordos Institucionais da Iberia, Víctor Moneo Ocaña; a Manager de Acordos Comerciais e Institucionais da linha aérea, Isabel Orozco Carrasco e a encarregada de relações institucionais, Alejandra Vázquez Dotrás.
Ali, Sosa explicou as estratégias de trabalho que o INPROTUR tem para administrar com as diferentes linhas aéreas a recuperação das frequências que a Argentina tinha na pré-pandemia e de forma paralela a geração de novas rotas. Especificou o objetivo imposto para aumentar a percentualidade de ocupação de poltronas por parte de turistas estrangeiros nos voos que têm como destino o nosso país com base nos estudos realizados através de análises estatísticas e de mercado.
Nesse contexto, as autoridades da Iberia transmitiram a confiança que nosso país gera para o investimento de voos neste processo de recuperação e reativação internacional. Detalhou-se que na atualidade a Iberia tem 9 voos semanais diretos entre Madri e a cidade de Buenos Aires. Especificaram que em março será aumentado a 10 voos semanais e a partir de julho se projetado que aumentem a 14 voos semanais, consolidando uma recuperação no nível de frequências da pré-pandemia onde se chegou a ter 17 voos semanais entre ambos países.
Por outro lado, ilustraram a importância que a Argentina tem para a companhia, já que durante este 2022 será o único país do cone sul que receberá este aumento que se traduz em investimento de voos.
Sobre este tema Sosa destacou que a reunião com a Iberia “foi gerada a partir da presença argentina na FITUR o INPROTUR está trabalhando intensamente na gestão de recuperação de frequências e reativação do setor aéreo internacional, por isso é que estamos muito entusiasmados com as reuniões que estamos mantendo, no caso da Iberia intercambiamos opiniões e informação com relação a esta situação, lhes mostramos nossos objetivos concretos nesta conjuntura e acordamos estes anúncios que consideramos que são benefícios para a República Argentina. Ter 14 voos semanais em poucos meses fala da confiança que o país gera nas linhas aéreas, ser o único destino da América do Sul que receberá o maior investimento de voos desta linha aérea também é uma amostra do olhar positivo que os empresários têm em relação à Argentina”.
Além disso, analisou que “este processo de recuperação econômica do país realizado por nosso presidente Alberto Fernández gera estas decisões internacionais que claramente têm sua correlatividade com as diretrizes do Ministro de Turismo e Esportes, Matías Lammens, na reativação do turismo na Argentina”
Fotos: Divulgação
Fonte: INPROTUR/ AR
Comentários
Postar um comentário