Pular para o conteúdo principal

Inaugurou-se o novo Hilton Garden Inn em Santiago del Estero

 

 

BUENOS AIRES/ARGENTINA - O Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, participou da inauguração do novo hotel Hilton Garden Inn na cidade de Santiago del Estero, tornando-se a primeira rede internacional que se instala na província, hierarquizando não apenas a oferta de hospedagem, mas inserindo essa província na internacionalização de sua hotelaria.

 

Sosa compartilhou a inauguração com o Governador de Santiago del Estero, Gerardo Zamora; o Gerente de Desenvolvimento para a Argentina e Uruguai da rede Hilton, Facundo Lozada; o Cofounder da Amek Group, gerenciadora do hotel, Lisandro León Liguori, e os proprietários do edifício, Ricardo e Hilton Lo Bruno. Participaram também representantes da Câmara de Turismo de Santiago del Estero, Câmara Hoteleira de Santiago del Estero, Bureau de Convenções de Santiago del Estero e convidados especiais.

 

O Hotel emprega 50 pessoas, todas oriundas de Santiago del Estero, capacitadas com os padrões internacionais do Hilton Hotels e a estrutura do edifício do hotel é uma das mais novas da República Argentina pela homologação que requereu com novos parâmetros de conforto, serviços e segurança.

 

Destino internacional


Sosa declarou que "a abertura deste hotel de rede internacional colocará Santiago del Estero entre os destinos internacionais que requer a clientela Hilton, de fato já se encontra no aplicativo digital da rede hoteleira que tem mais de 120 milhões de usuários em todo o mundo e que todos são fidelizados pelo Hilton, além disso, hierarquizará a oferta provincial posicionando-a no país e no mundo, é a primeira rede internacional que a província tem e é um passo importantíssimo no contínuo processo de crescimento que tem no âmbito turístico há vários anos".

 

Destacou a decisão da família Lo Bruno "de investir na província, são capitais nacionais que são investidos em um destino emergente, com a plena convicção de adicionar oferta, mas ao mesmo tempo colaborar nesse desenvolvimento turístico constante".

 

Sosa destacou também que é importante para o país, "porque esta abertura da rede em Santiago del Estero, é uma das 4 que estão em marcha, sabemos que a partir de 2022 a rede internacional continuará abrindo hotéis em Posadas, Corrientes e no corredor norte da Província de Buenos Aires. Além disso, já foram assinados contratos para Cheval de Feu, Curio Collection by Hilton em Technopolo, General Rodriguez, e um Hilton em Ushuaia, com uma localização impactante de diante do Canal Beagle".


Foto: Divulgação

Fonte: INPROTUR/AR




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.