Pular para o conteúdo principal

Espetacular jornada de golfe e gastronomia da Argentina na Itália

 

 

BUENOS AIRES/ ARGENTINA -Durante o último fim de semana, o INPROTUR e a Embaixada Nacional no país europeu organizaram em Roma a Copa de Golfe Embaixada Argentina. O evento, que despertou forte interesse no trade italiano, contou com a presença do Embaixador Roberto Carlés.

 

Depois do momento difícil que o mundo viveu por causa da pandemia, a luz no final do túnel começa a ser vista e de ótima maneira, especialmente, para o turismo da Argentina, que com sua geografia privilegiada e o poder de sua natureza se posiciona em ótimas condições para uma rápida reativação de sua oferta.


Espirito positivo




 

Esse espírito positivo pôde ser percebido neste último fim de semana na capital italiana, durante a Copa de Golfe Embaixada Argentina, que também contou com a colaboração da Câmara Argentina de Turismo (CAT) e dos destinos nacionais Jujuy, Salta, Córdoba, Villa Cura Brochero (Província de Córdoba), Bariloche (Província de Río Negro), Villa la Angostura, San Martín de los Andes (Província de Neuquén), Puerto Madryn (Província de Chubut), El Calafate (Província de Santa Cruz) e Ushuaia (Província de Terra do Fogo, Antártida e Ilhas do Atlântico Sul), presentes com a Responsável de Promoção Turística da Embaixada, Vanesa Di Martino Creide.

 

"Com este tipo de eventos, o país se torna forte em um dos principais mercados europeus para nosso turismo receptivo, como é o italiano, e focaliza no setor turístico de alta gama, com um importante poder aquisitivo e que ano após ano busca experiências reconfortantes como as que nossos destinos proporcionam", afirmou o Secretário Executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), Ricardo Sosa.( Foto divulgação).


Difusão do turismo esportivo


Foto meramente ilustrativa

 

O encontro foi uma importante possibilidade para difundir o turismo esportivo –destacaram-se a histórica aliança do Visit Argentina com o PGA Tour Latinoamerica e os mais de 300 campos de golfe com que conta o país, dos quais cerca de 25 estão aptos para receber o turismo mundial- e a gastronomia -os convidados, a mídia local e os mais de 30 operadores turísticos que participaram puderam degustar a excelência de nossos pratos como o locro, o asado argentino harmonizado com vinhos nacionais, e framboesas com chocolate do sul de nosso país.

 

Cabe destacar que o primeiro prêmio da Copa foi uma passagem da Air Europa de Roma a Buenos Aires. Com o dia 1° de novembro –data que marcará a volta dos e das viajantes de todo o mundo a nosso país- cada vez mais perto, a Argentina exibe as belezas de suas propostas e convida os e as turistas a concretizar uma viagem por nossas seis regiões.


Foto manchete: Divulgação

Fonte: INPROTUR/AR


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.