Pular para o conteúdo principal

Argentina reafirma sua liderança no turismo de reuniões

 

 BUENOS AIRES/ARGENTINA -No marco da aliança estratégica mantida pelo INPROTUR e pela AOCA, e após a realização de vários programas muito importantes para o segmento, como Incentivate e Reencontrarse, agora também está se trabalhando em conhecer as novas tendências e mudanças após a pandemia que influenciam na decisão de traslados com motivo para participar de reuniões. Os resultados permitirão que o segmento vinculado ao turismo de reuniões consiga se adaptar às novas condições do contexto e a ver a crise sanitária como uma oportunidade para se reinventar.

 Portanto, criou-se uma pesquisa com o objetivo de coletar informação de qualidade sobre as mudanças de preferências e expectativas dos turistas participantes de reuniões cuja organização seja de natureza corporativa ou associativa.

 A pesquisa, que será enviada a pelo menos 400 profissionais, estará dirigida aos membros da associação e participantes habituais dos eventos da mesma, portanto, se referirá a pessoas com experiência como participante de eventos presenciais, virtuais ou híbridos.

 A apresentação da pesquisa foi realizada pelo Instituto Nacional de Promoção Turística e pela Associação Argentina de Organizadores e Fornecedores de Exposições, Congressos, Eventos e Burôs de Convenções, mediante suas autoridades: Ricardo Sosa, Secretário Executivo do INPROTUR, Fernando Gorbarán, Presidente da AOCA, Matías Sket, Diretor Executivo da AOCA e Pablo Sismanian, Diretor de Produtos Turísticos do INPROTUR.

Retomada dos trabalhos

"Estamos totalmente predispostos a acompanhar as Associações e aos Burôs, para retomar todo o trabalho do turismo de reuniões e obter e realizar novos eventos na Argentina. A formação e a conscientização são muito úteis para aprender as novas tendências do mundo na hora de definir um destino como sede de eventos", expressou Ricardo Sosa durante a apresentação.

 A pesquisa estará vigente a partir de 6 de agosto até 9 de setembro e dará as novas perspectivas e sensações dos participantes, a disposição de viajar a futuras reuniões e o quão vulnerável o setor ficará de acordo com o contexto sanitário.

Foto: Divulgação

Fonte: INPROTUR/AR



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.