Pular para o conteúdo principal

ABRASEL pede ao Governo Federal a volta do horário de verão.

 

SÀO PAULO/ SP -Os setores de hotéis, bares e restaurantes enviaram nesta semana uma carta para o presidente Jair Bolsonaro e para o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, pedindo a volta do horário de verão.

 

De acordo com o presidente da ABRASE, Paulo Solmucci, a mudança poderia favorecer o setor produtivo do país e ajudar na retomada econômica. “O retorno na mudança no horário beneficia as atividades ligadas ao setor, como o turismo local. Além de representar uma economia na energia elétrica diante da preocupação com a crise hídrica”, diz.

 

“Entendemos que o país está vivendo uma crise de energia, ainda que a economia tenha sido argumentada no passado como pequena, qualquer economia nos dias de hoje nos parece muito importante. Enxergamos ser uma equação ganha, ganha, alinhada coma situação, estamos vivendo um momento duro na pandemia quanto momento perigoso da falta de energia. Então participar desse movimento é favorável para a sociedade e se socorremos o setor de turismo estamos socorrendo também o setor de alimentação fora do lar, ” acrescenta Solmucci.

 

O horário de verão foi abolido em abril de 2019, por decreto de Bolsonaro, que, na época, apresentou um estudo do Ministério de Minas e Energia (MME) que chegava à conclusão que, com o fim da mudança temporária, o consumidor teria uma economia de R$ 100 milhões.

 

Foto: Divulgação

Fonte: ABRASEL



Comentários

  1. O povo brasileiro está acostumado com o horário de verão, não vejo motivo aparente para suspender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente os bares e restaurantes seriam favorecidos com a volta do horário de verão. Obrigado pelo seu comentário.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.