Pular para o conteúdo principal

Secretaria de Estado de Turismo, Polícia Civil e HotéisRio realizam ação de conscientização contra o turismo sexual infantil

 

 RIO DE JANEIRO/ RJ - BRASIL -Em alusão à Semana de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infantil, promovida pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), em conjunto com a Secretaria de Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (DEAT), e o Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Município do Rio (HotéisRio), realiza ação de conscientização nos hotéis do Rio de Janeiro. 


O objetivo é conscientizar para a questão do turismo sexual infantil. A ação integrada elaborou um cartaz de conscientização sobre o crime e os canais de denúncia. O material será exibido em painéis eletrônicos, sites e TVs dos hotéis. 

 

Para o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca, é fundamental que a ação aconteça como um recado para quem pensa em vir ao Rio de Janeiro para cometer este tipo de crime. "Nosso estado tem belezas naturais e uma diversidade incrível, que encanta os turistas. Não podemos admitir que visitantes venham para cá pensando em turismo sexual infantil. A união de esforços para essa conscientização é necessária", afirmou.

 

A delegada titular da DEAT, Patricia Alemany, reforça a importância das denúncias imediatas, caso alguém presencie o crime. "Caso perceba algum crime de exploração sexual contra criança não fique calado! A denúncia é fundamental para que possamos reprimir e investigar e prender os autores deste crime.", declarou a delegada. 

 

Já o presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel, disse que a hotelaria do estado do Rio de Janeiro está totalmente comprometida com esta campanha, que combate uma prática violenta contra crianças e adolescentes. "Temos um canal de comunicação direto com os órgãos competentes e uma equipe de staff informada e atenta para identificar e denunciar com agilidade este tipo de crime, que nada tem a ver com a essência positiva e transformadora do Turismo", explicou Paulo Michel.

 

O presidente do HotéisRio, Alfredo Lopes, ressaltou que "a Polícia Civil realiza um meticuloso trabalho de investigação, prevenção e combate a esta prática monstruosa que mancha a atividade turística não somente no Rio de Janeiro, mas em outros importantes destinos nacionais e internacionais. Já avançamos muito neste cenário, mas é uma luta diária e incansável que não pode objetivar nada menos que zerar os casos. Saibam que o Rio de Janeiro está 100% comprometido com esta campanha e turistas mal intencionados não são bem-vindos em nossos hotéis", finalizou Alfredo.

 

Ascom/Setur RJ

ascomturismorj@gmail.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.