SÃO PAULO/ SP - BRASIL -Os desafios impostos pela pandemia da Covid-19 fizeram com que 69% dos brasileiros declarem que não vão viajar para fora do país até que tenham sido vacinados. É o que revela uma nova pesquisa* da Booking.com, plataforma líder digital de viagens com a missão de tornar mais fácil a todos explorar o mundo, assim que for seguro.
A pesquisa também aponta que 67% dos viajantes brasileiros
só vão viajar para países que implementaram programas de vacinação.
Inclusive, 70% aceitariam comprovar que
foram vacinados para poderem viajar.
Três em cada 4 brasileiros (76%) se sentem esperançosos em
viajar em 2021. Comparativamente, os
brasileiros ocupam o 3º lugar entre as nacionalidades que mais sonham em viajar
neste ano – empatados com os indianos – no ranking dos 28 países consultados,
atrás apenas dos israelitas (80%) e vietnamitas (82%).
No entanto, apesar de estarem mais otimistas, os viajantes
brasileiros reconhecem que o fato de não terem viajado tanto em 2020 quanto nos
anos anteriores teve um efeito significativo no seu bem-estar: quase metade
(48%) deles menciona um impacto negativo na saúde mental e 64% comentam que se
sentiram presos em suas próprias casas devido às restrições de viagem. E diante
destes difíceis sentimentos provocados pela pandemia, viajar se tornou ainda
mais especial.
*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um
grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 28.042
entrevistados em 28 países e territórios
responderam a uma pesquisa on-line em janeiro de 2021.
Parte da
Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão do Booking.com é tornar
mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a
facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com
experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis
para se hospedar - de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores
mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores
de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo
alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.
A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais
de 28 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,5 milhões deles apenas em casas,
apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você
quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte
ao cliente 24/7.
Fonte: Roberta Amazonas
roberta.amazonas@edelman.com
Comentários
Postar um comentário