Pular para o conteúdo principal

Brasileiros e colombianos são os que mais desejam viajar de forma sustentável no futuro

 



SÃO PAULO/ SP -O longo período em que ficamos em casa devido à pandemia da COVID-19 fez com que as pessoas passassem a refletir mais sobre os impactos de suas ações no meio ambiente. No futuro do turismo, é esperada uma conscientização maior sobre a sustentabilidade atrelada às viagens, de acordo com uma pesquisa* realizada pela Booking.com, que identificou nove tendências para o futuro das viagens. 


O estudo revelou que 7 em cada 10 viajantes brasileiros querem viajar de forma mais sustentável no futuro, ocupando a 2ª posição entre as 28 nacionalidades que estão mais conscientes do que nunca, atrás apenas dos colombianos. Em terceiro lugar ficou a Índia, seguida da Tailândia e China.

 

Colômbia – 74%

Brasil – 71%

Índia – 70%

Tailândia – 68%

China – 67%

O mesmo pensamento consciente se aplica à esperança de que mais opções sustentáveis sejam oferecidas pela indústria do turismo. Os colombianos estão em primeiro lugar (86%), empatados com os tailandeses, entre as nacionalidades que mais esperam iniciativas desse tipo. Os brasileiros aparecem logo em seguida no ranking, com 84%, seguidos pelos vietnamitas (81%), mexicanos (80%) e, na 5ª posição, chineses e argentinos empatados com 79%.

 

Além disso, existe uma consciência dos viajantes em relação à recuperação dos destinos visitados e o desejo de que a insdústria do turismo contribua para que isso aconteça. Os mexicanos e tailandeses (84%), aparecem em primeiro lugar entre as nacionalidades que mais querem que suas opções de viagens apoiem os esforços de recuperação do destino, vendo o seu dinheiro sendo retornado para a comunidade local. Os colombianos aparecem em segundo lugar nesse ranking, com 83%, e os brasileiros, na terceira posição, com 82%.


Consumo consciente

 

Outro aspecto identificado pela pesquisa da Booking.com é em relação à redução do consumo de água e/ou reciclagem de plástico durante as viagens. Mais da metade dos brasileiros (59%), empatados com os ingleses, consideram ter um consumo mais consciente com relação a esses itens, ocupando o 5º lugar no ranking entre as 28 nacionalidades pesquisadas. Em primeiro lugar também aparece a Colômbia (64%), seguida da Nova Zelândia (62%), Alemanha e Espanha (ambas com 61%).

 

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que viajou a lazer ou a trabalho nos últimos 12 meses, e que planeja viajar nos próximos 12 meses (se/quando as restrições de viagem forem suspensas). No total, 20.934 entrevistados em 28 mercados responderam a uma pesquisa online em julho de 2020.

 

 

Sobre a Booking.com 

 

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar - de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.

 

A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 29 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,6 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.


 Foto: Bonito/ Mato Grosso do Sul (Bolivar Porto).


Assessoria de Imprensa da Booking.com no Brasil

Bruna De Rosa e Roberta Amazonas

booking.com@edelman.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.