Pular para o conteúdo principal

Feriados do final do ano prometem atrair muitos visitantes a Pernambuco

 


RECIFE/ PERNAMBUCO -Dados levantados pela Unidade de Estudos e Pesquisas da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e da Empetur apontam que a retomada do turismo no Estado se mantém em crescimento. Para os feriados do final do ano, a expectativa é de bons números na ocupação hoteleira de variados destinos.


 

No Natal, feriado que costumeiramente não apresenta os índices mais altos, a taxa média de ocupação no Estado hoje está em torno de 67%, tendo como permanência média três dias nos destinos. Neste cenário, o destaque vai para o município de Bezerros com 100% da ocupação, seguido de Garanhuns (81,4%), Itamaracá (80%), Bonito (75%) e Tamandaré (67%). O Recife apresenta uma taxa de 69%, Ipojuca, de 56%, e Noronha, 52% de ocupação média prevista.

 



 

"O turismo de Pernambuco encerra 2020 com mais otimismo, seguindo uma retomada segura, respeitando todos os protocolos, depois de um ano tão difícil para a economia mundial, não só para o Estado. Todos os esforços são para fazer o setor ainda mais produtivo. Contamos com uma resposta muito boa dos visitantes, que colocam novamente Pernambuco como um dos destinos mais buscados do País para as festas", comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.(Foto: Divulgação).

 

 Réveillon


Os números do Réveillon são animadores. Para a chegada de 2021, a taxa de ocupação geral do Estado hoje gira em torno de 80,6%, com a permanência média também de três dias. Pelo menos três destinos já garantiram bom público para a noite da virada de ano: Bonito, Itamaracá e Bezerros estão com 100% da ocupação. Ipojuca segue o mesmo caminho e já exibe previsão de ocupação de 81%, seguido de Fernando de Noronha, com 74%, e do Recife, com 79%.

 

Os principais emissores de turistas para o fim de ano em Pernambuco são: São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e Ceará. Os turistas pernambucanos também devem circular em grande número pelo Estado.


Rua da Aurora ( Recife) Crédito Hugo Acioly


SECRETARIA DE TURISMO E LAZER DE PERNAMBUCO 

EMPRESA DE TURISMO DE PERNAMBUCO (EMPETUR)

CENTRO CULTURAL CAIS DO SERTÃO

ARENA DE PERNAMBUCO

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA 

 

JANAÍNA LIMA, ANA LUÍZA ACCIOLY,  LUIZ APOLINÁRIO e VINÍCIUS BARROS

Assessores de Comunicação

+55 (81) 3182.8357 

+55 (81) 3182.8397

+55 (81) 3182.8371

 

FRANCISCO ANDRADE

Fotógrafo

 


 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.