Pular para o conteúdo principal

Chile anuncia reabertura de fronteira para estrangeiros a partir de 23 de novembro

 

SANTIAGO/CHILE - Medida acontecerá de forma gradual e em um primeiro momento somente pelo Aeroporto Arturo Merino Benítez - Sexta-feira, 13 de novembro de 2020. Após quase 250 dias fechadas devido à pandemia do novo corona vírus, as fronteiras do Chile já têm data de reabertura para receber os primeiros estrangeiros apenas por via aérea e por meio do Aeroporto Arturo Merino Benítez. 

Dessa forma, a partir da meia noite da segunda-feira, 23 de novembro, segundo decreto oficial, serão retiradas as restrições para entrada de turistas internacionais, os quais deverão cumprir restritas medidas sanitárias de acordo com o protocolo elaborado pelo Ministério da Saúde – do qual participou a Subsecretaria de Turismo.

Primeiro requisito

O primeiro requisito será que, antes de chegar ao Chile, os passageiros deverão preencher uma declaração juramentada constando a origem, destino, condição de saúde e possíveis sintomas relacionados ao coronavírus – procedimento similar ao que foi implementado há alguns meses para cidadãos chilenos.

O subsecretario de Turismo, José Luis Uriarte, comemorou o anúncio, já que será possível reativar o setor turístico e dar mais um passo no plano que o governo implementou. Entretanto, destacou a importância de todos continuarem se cuidando e respeitando os protocolos sanitários para não haver retrocesso. 

“Apesar de ser possível visitar o Chile, com a abertura das fronteiras e entrada permitida de turistas estrangeiros, a pandemia ainda não terminou. Essas medidas não significam que podemos relaxar, pelo contrário, devemos ser ainda mais responsáveis e cuidadosos, pois conforme a condição sanitária permita, avançaremos ainda mais para poder reativar o setor”, completou Uriarte.

Protocolo para ingresso

O protocolo para ingresso de estrangeiros contempla, além da declaração juramentada de cada visitante, um exame PCR negativo feito até 72 horas antes do voo.

Dessa forma, os turistas não precisarão fazer quarentena, mas serão controlados por meio de um aplicativo que os monitorará de maneira constante. Isso permitirá o rastreamento do itinerário do visitante e ação rápida ao surgimento de qualquer sintoma que requeira atenção.

O Subsecretario de Turismo explica que o PCR negativo é parte fundamental para manter a segurança do país. “Ninguém poderá embarcar em seus locais de origem se não tiverem o exame negativo”.

Protocolo de reabertura de fronteiras

O protocolo de reabertura de fronteiras para ingresso de turistas estrangeiros será realizado de forma gradual. Por isso, primeiramente ele será feito por via aérea e somente pelo Aeroporto Arturo Merino Benítez. A entrada por via terrestre e marítima permanecerá fechada a espera que a condição sanitária permita sua reabertura.

 

Fuente: Imaginadora Marketing e Eventos

informacoes@imaginadora.com.br

 

 

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.