Pular para o conteúdo principal

O futuro da alimentação e da gastronomia será tema da segunda edição do FESTURIS Connection

 

GRAMADO/RIO GRANDE DO SUL -BRASIL - Após o sucesso da primeira jornada, o FESTURIS CONNECTION tem a sua segunda edição confirmada para mais um evento online exclusivo de 6 a 8 de outubro. Desta vez o tema central será “O futuro da alimentação e da gastronomia - Origem, Mesa, Turismo”, conectando as experiências e culturas de cinco países latinos: Brasil, México, Paraguai, Peru e Panamá.

As transmissões serão realizadas diretamente dos empreendimentos da coleção Casa Hotéis (Casa da Montanha, Wood e Parador). Evento online exclusivo acontece de 6 a 8 de outubro e será transmitido diretamente dos empreendimentos da coleção Casa Hotéis, em Gramado/RS

Futuro

É tempo de refletir sobre o futuro, e também de debater e trocar experiências acerca dos desafios e das soluções para estas áreas tão importantes para a humanidade. A alimentação, fundamental para nossa sobrevivência, saúde e desenvolvimento. E a gastronomia, que além de cultura e do elo de congraçamento entre pessoas e povos, é geradora de milhões de empregos e renda em todo o mundo.

"Será uma oportunidade de valorizar a força e o protagonismo do Brasil no agronegócio e na indústria de alimentos, e de associar nossa identidade e territorialidade como valor para a gastronomia e turismo, tudo isso junto com a possibilidade de interagir e trocar experiências com casos de sucesso do nosso país e do exterior", destaca a curadora do evento, Luciana Thomé.

Surgimento do tema

A proposição deste tema para o evento surgiu da reflexão sobre a inter-relação entre a produção agrícola, a gastronomia e o turismo. Existe um processo circular nesta cadeia que evidencia a necessidade de reconhecimento e valorização das identidades, culturas, biomas e os produtos de origem para os territórios.

Além disso, o turismo consolidou-se como uma alternativa à agricultura familiar e a cadeia de valor da gastronomia atua como meio de transformação social.

Turismo

“O turismo é uma atividade extremamente abrangente e alcança mais de 50 setores da economia. Entendemos que é preciso trazer à mesa de debates as tendências do mercado, e uma das tendências é o retorno do homem para a natureza e suas origens.

O Brasil é uma potência, mas podemos ser muito maiores e o turismo, por exemplo, pode vir alinhado com o agronegócio. Sempre fomos inovadores em nossos projetos, olhando o turismo por diferentes janelas que possibilitem o crescimento econômico”, acrescenta a CEO do Festuris, Marta Rossi.

O FESTURIS CONNECTION já conta com palestrantes confirmados dos cinco países convidados. A grade temática será apresentada nos próximos dias junto com a abertura das inscrições. Os ingressos de primeiro lote custarão R$ 99 para os três dias. O evento conta com o patrocínio de SICREDI Pioneira e Casa Hotéis e tem a realização de Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos.

 

 

 

FONTE: GUSTAVO BAUER

Gerente de Comunicação

+55 (54) 3286.3313 / (54) 99187.8585

gustavo@rossiezorzanello.com.br

www.rossiezorzanello.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.