Pular para o conteúdo principal

O Turismólogo Lucas Felicio Fiuza é nomeado Secretário de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério de Turismo

 

   

BRASÍLIA/DISTRITO FEDERAL - BRASIL - Lucas Fiuza é o novo Secretário de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões. O Titular será o responsável pela  melhoria do ambiente de negócios, e a otimização das iniciativas público-privadas para o setor. Recém criada pela nova estrutura do MTur, a Secretaria tem o objetivo de atrair investimentos privados para o setor através da melhora do ambiente de negócios com foco na segurança jurídica e nas parcerias público-privadas envolvendo concessões e autorizações.

 

Também faz parte das atribuições da pasta, o FUNGETUR (Fundo Geral do Turismo) e o apoio ao crédito, um pilar fundamental no estímulo aos investimentos no setor do turismo. Além disso, o titular terá a função de integrar o planejamento, o ordenamento e a gestão territorial do setor às estratégias de atração de investimentos.

 

Um grande e ótimo desafio

 

Para Fiuza, este será um grande e um ótimo desafio que ele terá pela frente. “Agradeço ao Ministro Marcelo Álvaro Antônio e o Presidente Bolsonaro pela honra e pela confiança. Não tenho dúvidas de que essa nova secretaria é estratégica para o desenvolvimento do turismo brasileiro. O crédito e principalmente os investimentos privados para o Turismo serão a grande alavanca da retomada. O Brasil se tornou a maior reserva de mercado turístico do mundo e a SNAIC nasce para viabilizar o ingresso desses novos investimentos e a realização daqueles que já estavam programados, mas tiveram obstáculos. Chegou a hora do Brasil realizar todo seu potencial e promover a prosperidade que o turismo pode, e vai, proporcionar ao povo Brasileiro.”

 

O novo Secretário

 

Natural de Fortaleza (CE), o novo secretário possui formação em Turismo e Hotelaria pela Universidade da capital cearense e Pós-Graduação em Escola Austríaca de Economia pelo Instituto Mises Brasil. Já atuou como CEO em uma empresa do ramo turístico-imobiliário e foi diretor-presidente em uma companhia de construção. Desde agosto de 2019, Fiuza atuava como Coordenador-Geral de Fomento ao Empreendedorismo, Atração de Investimentos e FUNGETUR do Ministério do Turismo, atuando na linha de frente para a liberação do R$ 5 bilhões em crédito para ajudar o setor.

 

A nova Secretaria

 

Para fortalecer a política de atração de investimentos privados para o setor de turismo, o Ministério do Turismo modificou o nome da antiga Secretaria Nacional de Integração Interinstitucional (SNINT) para Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões (SNAIC). Composta por dois departamentos: de Ordenamento, Parceiras e Concessões; e de Atração de Investimentos, a SNAIC absorveu as competências do atual Departamento de Ordenamento Turístico - DEOTur, da antiga Secretaria de Estruturação do Turismo (SNETur).  O Programa Regionalização do Turismo, o PRODETUR +Turismo, o mapeamento e categorização de municípios e a gestão do FUNGETUR, ficam sob a responsabilidade da SNAIC.

 

Fonte:IMPRENSA do

Ministério de Turismo do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.