Pular para o conteúdo principal

Secretaria de Turismo e entidades planejam a Festa Colonial e a Semana Farroupilha

 


 CANELA/ RIO GRANDE DO SUL - Canela fixou diretrizes para fomentar a economia pós-pandemia do coronavírus e remanejou promoções da Secretaria de Turismo e Cultura. Para definir estratégias sobre a realização das próximas edições da Festa Colonial e da Semana Farroupilha, lideranças de entidades ligadas ao tradicionalismo e ao meio rural estiveram reunidos recentemente.

 

Conforme o diretor do Departamento de Eventos da Secretaria de Turismo de Canela, Carlos Eduardo Fernandes, a proposta é unir as festividades visando redução de custos e a valorização de artistas locais.

“Estamos pensando no pós-pandemia. O encontro foi para fazer a proposta de unir os dois eventos, para termos uma economia aos cofres públicos com estrutura de estandes, de som, de luz, seguranças e tudo mais que sabemos que é necessário para realizar eventos deste porte”, explica Fernandes.

 

Datas dos eventos



 

O objetivo é realizar a 27ª Festa Colonial de 11 de setembro até 2 de outubro, no Espaço Canela Rural. Já  a Semana Farroupilha, está programada para ocorrer entre 13 e 20 de setembro. “Na Semana Farroupilha, a programação será voltada ao tradicionalismo. No restante do período, terá temática colonial. Com a medida, não deixaremos de realizar nossos festejos e ainda vamos contar com atrações locais”, acrescenta.

 

Participaram do encontro dirigentes da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura e da Secretaria de Turismo e Cultura. Os interessados em participar da festa administrando uma tenda, restaurante ou espaço para comercialização de produtos coloniais pode entrar em contato com o sindicato ou com a Emater para receber mais informações.

 

O secretário de Turismo, Ângelo Sanches, destaca que os eventos valorizam as identidades culturais locais. “Canela é uma cidade marcada pela pujança do seu povo e pela sua capacidade de reinvenção. Sempre procuramos promover a autoestima do canelense e continuamos com essa política”, enfatiza Sanches.

 

Na imagem, representantes da Emater, Sindicato dos

Trabalhadores Rurais, Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e

Agricultura e da Secretaria de Turismo. CRÉDITO: Eduardo

Idalino/Divulgação

 

Halder Ramos

Jornalista | Assessor de Comunicação

Fone:  (54) 99608.4545 [2]
E-mail:  halder@tchepress.com.br

Site:  www.tchepress.com.br

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.