Pular para o conteúdo principal

PRT cria canal de divulgação para ações dos estados contra o Covid-19



BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL – (Por Vanessa Castro) - A fim de apoiar as boas práticas desenvolvidas pelos estados e municípios no combate à pandemia causada pelo novo coronavírus, o Programa de Regionalização do Turismo (PRT) disponibilizou um espaço no portal do Ministério do Turismo para divulgar as ações institucionais que vêm sendo realizadas. A partir desta quarta-feira (15), os representantes do programa em cada estado poderão encaminhar dados, reportagens e vídeos relacionados ao combate ao Covid-19. O material será compilado em um único site com o objetivo de ajudar na divulgação e facilitar o acesso da população às medidas adotadas neste período de crise.


Alguns estados como Amazonas, Maranhão, Mato Grosso e Minas Gerais já disponibilizaram as ações realizadas em cada região. Os interlocutores interessados em incluir as práticas no site do MTur devem encaminhar um e-mail para regionalizacao@turismo.gov.br. Acesse o site AQUI.

O secretário de Estruturação do Turismo substituto, Hercy Filho, ressalta que este é o momento de unir esforços e apoiar medidas eficazes no enfrentamento da pandemia. “Seguimos trabalhando de maneira integrada com os estados por meio do PRT. Precisamos apoiar as ações desenvolvidas a fim de estimular práticas de combate à doença e aos impactos que afetam o setor do turismo. Essa medida beneficia os estados e todo o país”.

Espaço de suma importância

O secretário adjunto de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Bernardo Vianna, agradeceu o apoio dado pelo Ministério do Turismo. “A criação desse espaço é de suma importância para que estados, Instâncias de Governança Regionais e municípios possam compartilhar as boas práticas adotadas neste período de isolamento social. O setor do turismo é um dos mais afetados com essa pandemia e o que temos aprendido é que os princípios do PRT como a integração, a gestão descentralizada e o trabalho em rede são conceitos-chave para superarmos esta crise", explicou Vianna.

O Programa de Regionalização segue atuando com o PRT+Integrado por meio de reuniões virtuais para orientações de cunho técnico. O estado interessado em tirar dúvidas deve fazer o agendamento pelo e-mail regionalizacao@turismo.gov.br e enviar o link para o acesso da coordenação-geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Turismo (CGMT).

REUNIÃO PRT

A criação do site foi anunciada durante a 5ª reunião do PRT com interlocutores macrorregionais, realizada nesta terça-feira (14) por videoconferência, para tratar da atualização do Mapa do Turismo Brasileiro 2021. Participaram os estados de Goiás, Amazonas, Paraíba, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

Durante a reunião, interlocutores dos estados e representantes do MTur trataram, também, de temas como os critérios de atendimento para atualização do Mapa do Turismo; as ações do Ministério do Turismo para o enfrentamento da pandemia; e o uso da #ConexãoPRT.

PRT - O Programa de Regionalização do Turismo trabalha a convergência e a interação de todas as ações desempenhadas pelo MTur com estados, regiões e municípios brasileiros. Seu objetivo principal é o de apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo no país.

Fonte: MTur
Edição: Cecília Melo



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.