Pular para o conteúdo principal

GRAMADOZOO apresenta filhote de jaguatirica



GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - O GRAMADOZOO apresentou nesta sexta-feira, 11, um filhote de jaguatirica. O animal nasceu no parque em 28 de agosto e, ao completar 45 dias, foi colocado em área que permite a visitação do público. Antes, o pequeno felino permaneceu em contato apenas com a mãe e a equipe veterinária. 

O bebê está crescendo saudável. O sexo do animal ainda não pode ser diagnosticado. "Para garantir o bem-estar dos animais, isolamos a mãe e o filhote", explica o veterinário Renan
Alves Stadler, responsável técnico do GRAMADOZOO.

Segundo o veterinário, o quadro de saúde do felino é excelente. "O filhote passou por uma bateria de exames de rotina e, a partir de agora, o visitante também poderá acompanhar o desenvolvimento dele", afirma.

O responsável técnico explica que a reprodução em cativeiro demonstra o bem-estar dos felinos ao manejo do Gramado. Stadler reitera que a espécie está ameaçada, especialmente, pela caça predatória e pela destruição de seu habitat. O veterinário alerta, ainda, para um dado assustador: estimativas apontam que 475 milhões de animais morrem vítima de atropelamento. "O trânsito mata mais do o tráfico de animais e as jaguatiricas são uma  das espécies que sofrem com os atropelamentos", lamenta.  

Halder Ramos
Assessoria de Imprensa

Jornalista DRT/RS: 13.679
 54.9.9608.4545

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.