Pular para o conteúdo principal

GRAMADOZOO adota cuidados especiais com animais no inverno

GRAMADO/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL – O GRAMADOZOO está redobrando os cuidados com os animais nos meses de frio. Para suportar as baixas temperaturas que estão previstas ao longo da semana, a bicharada ganhou reforço calórico na alimentação. O pinhão, a polenta, o amendoim e a bergamota integram o cardápio especial da estação gelada. Os animais também são submetidos a atividades aeróbicas para movimentar o esqueleto. Os animais de clima quente contam com aquecedores ou climatizadores em seus recintos.

Segundo o veterinário Renan Alves Stadler, responsável técnico do Gramadozoo, a suplementação calórica contribui para o índice zero de internação hospitalar. O veterinário destaca que o programa de enriquecimento ambiental do zoo estimula os animais a fazerem exercícios físicos nos dias gelados. “Com as baixas temperaturas, os bichos tendem a ficar mais encolhidos. Nós propomos atividades ocupacionais para que eles se movimentem em busca do alimento”, explica.
Zoo aquecido

Das cidades brasileiras que possuem zoológico, Gramado é a de inverno mais rigoroso. No entanto, o clima da região não interfere no conforto dos habitantes do zoo. Todos os recintos possuem áreas climatizadas para garantir qualidade de vida mesmo para espécies típicas de clima quente.
Segundo o responsável técnico do zoo, alguns animais ficam em ambientes especiais com aquecimento praticamente durante todo o inverno. É o caso dos jabotis. Já as cobras, contam com uma lâmpada especial que emite calor. “Além do aquecedor, uma lâmpada especial ajuda a manter o recinto aquecido”, explica. Os primatas contam com estufas em seus recintos. “Temos alguns macacos-prego que não abrem mão do cobertor”, diz o veterinário.
O GRAMADOZOO fica no Km-35 da ERS-115
Funciona diariamente das 9h às 17h.
FOTOS: Divulgação Gramadozoo/Halder Ramos
HALDER RAMOS – Assessoria de Imprensa
Jornalista DRT/RS: 13.679 -Fone:54.99608.4545

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.