Pular para o conteúdo principal

EMBRATUR apresenta metas para promoção turística do Brasil


BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL - O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, apresentou nessa quinta-feira (6), durante a 54º Reunião Ordinária do Conselho Nacional do Turismo (CNT), as metas de sua gestão para a promoção turística do Brasil no exterior. Ao lado do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, Gilson Machado reforçou o compromisso de dobrar para 12 milhões o número de turistas estrangeiros que visitam o Brasil, nos próximos anos.


“Além das nossas belezas naturais, nossa flora e fauna, pretendemos reforçar a promoção do rico patrimônio histórico de todas as regiões do país”, afirmou Gilson Machado, conselheiro titular do CNT.  Para alcançar essas metas, o presidente da Embratur detalhou que pretende trabalhar para recompor o orçamento da instituição e transformar a autarquia em uma agência de promoção. 

“Queremos ouvir as secretarias, o trade nacional e internacional, os congressistas e os técnicos da Embratur para que possamos realizar um trabalho de promoção mais amplo e efetivo do nosso turismo”, disse. O presidente da Embratur ressaltou ainda que pretende investir em ferramentas digitais, além de mídias programáticas, que identificam e atingem um público alvo específico, gerando mais acertos e resultados de investimento de baixo custo.

Compromisso do Governo Bolsonaro 

Gilson Machado destacou o compromisso do Governo do presidente Jair Bolsonaro com o turismo, como instrumento de geração de emprego e renda, ao ressaltar a recente medida de isenção do visto para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. O fim da exigência de visto para esses países já resultou em um aumento de 53% no número de viagens confirmadas para junho e de 97% para julho.

Participaram do encontro da CNT representantes de diversas entidades representativas do setor, como o Instituto Brasil de Convention & Visitors Bureau, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), entre outras.


Assessoria de Comunicação da Embratur

www.embratur.gov.br 
(61) 2023-8529/8528



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.