BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL -Como parte da estratégia de aumentar em até 50% o número de
turistas chineses que visitam o Brasil até 2022, a Embratur (Instituto
Brasileiro do Turismo) lança nesta semana ferramentas eletrônicas de promoção
do turismo em mandarim, na ITB China, um dos maiores eventos do setor, que
acontecerá em Xangai.
Até então, as ferramentas Market Place, voltada para
negócios (B2B), e o Visit Brasil Academy, plataforma de treinamento à distância
para profissionais do setor, estavam disponíveis apenas em português, inglês e
espanhol. Esta segunda ferramenta é para profissionais estrangeiros, para que
se eduquem e se tornem especialistas em Brasil, para que, com isso, ofereçam
mais e melhores destinos brasileiros a seus clientes.
“Com essa inovação, a Embratur dá mais um passo para
promover o Brasil na China, um dos países priorítários para nossa promoção
internacional, contribuindo de forma ativa para a geração de oportunidades de
negócios”, afirmou o diretor interino de Inteligência Competitiva e Promoção
Turística, Diego Feijó.
Participação na ITB CHINA
O estande da Embratur na ITB China terá 15 expositores,
entre operadoras de turismo, empresas
aéreas, o aeroporto do Galeão e representantes de Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro
e Manaus. O foco da promoção será
cultura, ecoturismo e negócios. Estão previstas aresentações culturais e
degustações de caipirinha.
Parte da delegação brasileira também participará de
roadshows em Pequim e Chengdu. O objetivo é aproximar contatos com o trade
local, apresentando destinos e oferecendo as possibilidades durante os eventos.
A delegação brasileira apresentará também as novas
inciativas do Governo federal na área do turismo, com a abertura de
investimentos estrangeiros em companhias aéreas brasileiras e a isenção de
visto para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália.
“O turismo será o centro das atenções na política de
desenvolvimento do nosso país. A começar a dialogar de forma clara, pragmática
e objetiva com os novos parceiros, o Brasil lança um convite a todos os que
desejam aproveitar as novas oportunidades do setor”, disse o ministro do
Turismo, Márcelo Álvaro Antônio.
No ano passado, o Brasil recebeu 60.503 turistas chineses,
número praticamente estável em relação ao total de 2017 (61.250). Atualmente, a China é o 20º maior emissor de
turistas para o Brasil.
Dentro de uma estratégia mais ampla para estreitar o
relacionamento com a China, Brasil e Argentina serão convidados de honra no
Fórum Global de Economia do Turismo 2019 (GTEF), evento que será realizado de
22 a 24 de outubro, em Macau
Assessoria de Comunicação da Embratur
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(61) 2023-8529/8528
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