Pular para o conteúdo principal

Decoração da Festa da Colônia representa as três etnias que chegaram em Gramado


GRAMADO/RFIO GRANDE DO SUL - BRASIL - “Uma homenagem às três etnias que aqui chegaram”. Assim é definida a decoração da Festa da Colônia de Gramado na Serra Gaúcha contam os autores do projeto, a decoradora, Neka Pante e o Arquiteto Urbanista, João Bazácas. Neka está a 15 anos à frente da decoração da Festa. “É muito gratificante, adoro fazer este evento, orgulho de Gramado”, conta Neka.


 “A ideia de projetar uma igreja na área central do evento na Expo-Gramado foi muito pensada e foi inspirada nas igrejas da colônia de Gramado”, relata João. A Igreja conta com uma imagem de São Pedro, padroeiro da cidade. “Quero destacar também nesta Igreja o trabalho da historiadora Marilia Da Ros (in memoriam), valorizamos o que ela fez no resgate das igrejinhas do interior, vale a pena visitar” disse Neka.

As rótulas do centro de Gramado também foram inspiradas nas três etnias, “em frente à Prefeitura é uma decoração portuguesa, lá na Praça das Etnias é alemã e na esquina da Borges com a Senador Salgado Filho uma rotatória italiana”, disse Bazácas. Na rótula central, a maior delas, foi projetado um moinho, o que representa bem o interior rural de Gramado.
A Festa da Colônia é uma promoção da GRAMADOTUR e realização da Prefeitura de Gramado.

29º FESTA DA COLÔNIA DE GRAMADO – UNINDO ORIGENS, CELEBRANDO
TRADIÇÕES.DECORAÇÃO DA FESTA DA COLÔNIA REPRESENTA AS TRÊS ETNIAS QUE CHEGARAM EM GRAMADO


“Uma homenagem às três etnias que aqui chegaram”. Assim é definida a decoração da Festa da Colônia de Gramado na Serra Gaúcha contam os autores do projeto, a decoradora, Neka Pante e o Arquiteto Urbanista, João Bazácas. Neka está a 15 anos à frente da decoração da Festa. “É muito gratificante, adoro fazer este evento, orgulho de Gramado”, conta Neka. “A ideia de projetar uma igreja na área central do evento na ExpoGramado foi muito pensada e foi inspirada nas igrejas da colônia de Gramado”, relata João. A Igreja conta com uma imagem de São Pedro, padroeiro da cidade. “Quero destacar também nesta Igreja o trabalho da historiadora Marilia Da Ros (in memoriam), valorizamos o que ela fez no resgate das igrejinhas do interior, vale a pena visitar” disse Neka.

As rótulas do centro de Gramado também foram inspiradas nas três etnias, “em frente à Prefeitura é uma decoração portuguesa, lá na Praça das Etnias é alemã e na esquina da Borges com a Senador Salgado Filho uma rotatória italiana”, disse Bazácas. Na rótula central, a maior delas, foi projetado um moinho, o que representa bem o interior rural de Gramado.
A Festa da Colônia é uma promoção da Gramadotur e realização da Prefeitura de Gramado.

29º FESTA DA COLÔNIA DE GRAMADO – UNINDO ORIGENS, CELEBRANDO TRADIÇÕES
 é realizada até o domingo 19 de Maio de 2019.


FOTOS: Cleiton Thiele

ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Gerson Sorgetz – (54) 9.9985-3657





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.