BRASÍLIA/DISTRITO FEDERAL - BRASIL - De fácil
navegação, com conteúdo útil e que pode ser absorvido em em 20 horas-aula sobre
as belezas naturais do Brasil. Essa é a definição da plataforma Visit Brasil
Academy, lançada pela EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) na 39ª Feira
Internacional de Turismo (FITUR) de Madri, na Espanha. A nova plataforma tem despertado o interesse
de agentes e operadores de turismo interessados em conhecer mais sobre o
Brasil.
A escolha de Madri para iniciar o processo
ocorre por tratar-se de uma feira que abre a temporada dos grandes eventos
turísticos internacionais. Com a presença de mais de 10 mil expositores,
centenas ligados a operadoras e agências de turismo, muitos desses
profissionais estão tendo a oportunidade de conhecer a nova ferramenta digital,
que traz as versões em português, inglês, espanhol e mandarim.
O destino
BRASIL
“O espanhol reconhece que
o Brasil é um destino alegre, hospitaleiro, mas ainda há um desconhecimento da
diversidade de opções de roteiros. Queremos com essa ferramenta fazer com que
os operadores internacionais conheçam mais nosso país, possam vender melhor os
nossos destinos”, explica a presidente da EMBRATUR, Teté Bezerra.
Segundo André Netto, assessor técnico da
Diretoria de Marketing da EMBRATUR, o diferencial de uma plataforma como o
Visit Brasil Academy é a adequação do tempo do usuário interessado à sua
necessidade de saber mais sobre o Brasil. “O agente de turismo percebe que ele
pode aprender sobre o Brasil até nas horas vagas, no carro, enfim, as 20
horas-aula não vão ser pesadas. Esse é um diferencial interessante dessa
ferramenta”, avalia. O 12º maior país emissor de turistas ao Brasil, a Espanha,
por exemplo, tem tendência a buscar por preços acessíveis, utiliza cada vez
mais as plataformas digitais para decidir um destino, mas também tem interesse
em viagens que fujam do tradicional.
EMBRATUR online
A EMBRATUR vem investindo
em plataformas digitais como novo modelo de promoção turística. Somente nos
últimos meses lançou dois novos portais voltados, nesse caso, ao público final:
os Parques Temáticos (http://themeparks.visitbrasil.com/) e o Surf Brasil
(http://surf.visitbrasil.com/), com dados segmentadas para os turistas que
buscam informações sobre esses dois nichos específicos. Outra novidade recente
foi a plataforma Visit Brasil MARKETPLACE (http://marketplace.visitbrasil.com/),
com foco no trade internacional. O objetivo dos sites é melhorar a experiência
dos visitantes estrangeiros no País.
Assessoria de Comunicação da EMBRATUR
www.embratur.gov.br
www.twitter.com/Embraturnews
www.facebook.com/EmbraturBrasil
(61) 2023-8529/8528
Comentários
Postar um comentário