Pular para o conteúdo principal

União em prol da Costa Verde



RIO DE JANEIRO/ BRASIL - Com o objetivo de ampliar o turismo sustentável na Costa Verde representantes de três municípios da região se encontraram para discutir novas ideias sobre o tema. Os prefeitos de Mangaratiba, Alan Costa; de Angra dos Reis, Fernando Jordão; e de Paraty, Carlos José Gama Miranda, se reuniram na última semana para tratar de assuntos como a duplicação da Rodovia Rio Santos e a despoluição das praias.( Foto: Praia da Tartaruga -Angra dos Reis. Crédito:Philipe Campello)


Durante o encontro, que foi na sede da prefeitura de Angra, os prefeitos assinaram um "Protocolo de Intenções". O objetivo do documento é estabelecer entre os municípios uma parceria para viabilizar a constituição do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Costa Verde.  Para Otavio Leite, Secretário de Estado de Turismo do Rio, essa integração entre os municípios é essencial para um bom resultado da atividade turística da região.

Sustentabilidade

 Ilha de Janguanum ( Mangaratiba ) Crédito: Daniel R. Carneiro 

- O turismo é uma das atividades econômicas que mais depende da prática da sustentabilidade e a Costa Verde é reconhecida internacionalmente como uma região rica nesses recursos. Ao unir forças para trabalhar a região será possível gerar resultados econômicos ainda mais positivos do que os alcançados atualmente. 

O prefeito de Mangaratiba, Alan Costa, comemorou a iniciativa.

- Hoje estamos aqui não para falar de política e sim do desenvolvimento da nossa região. Essa união vai trazer muitos benefícios para os moradores dos municípios da região da Baía da Ilha Grande.
Ptóximo passo

O próximo passo será a reunião dos técnicos de Turismo e Meio Ambiente das cidades envolvidas para apontar as demandas necessárias para a evolução do turismo sustentável na região. O material pronto será encaminhado aos governos estadual e federal.

Paraty ( Arquivo TURISRIO)
Fonte: RIOTUR




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.