Pular para o conteúdo principal

Carlos Henrique Schmidt recebe notícia de recursos importantes do BID para o turismo gaúcho



PORTO ALEGRE/ RIO GRANDE DO SUL – BRASIL -O setor de turismo do Rio Grande do Sul terá aporte de R$ 37 milhões através de recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID. Os valores serão repassados aos municípios gaúchos pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE.
 
A informação foi dada em primeira mão aos presidentes do Sindicato de Hotéis de Porto Alegre e do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região, Carlos Henrique Schmidt e Henry Chmelnitsky, pelo secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado, Dirceu Franciscon, durante audiência nesta quarta-feira (16/01), na sede da pasta.
Reivindicações

No encontro, os representantes do setor de turismo da capital aproveitaram para apresentar reivindicações ao novo comandante da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo - SEDETUR. Conforme Chmelnitsky, a entidade encaminhou projeto, com custeio próprio, para a implantação de um centro de convenções em Porto Alegre. Segundo o dirigente, a iniciativa poderá proporcionar um incremento substancial ao turismo da capital. Já o presidente do Sindicato dos Hotéis pediu ao secretário que volte a pensar, em conjunto com o governo, no processo de revitalização do cais Mauá, em Porto Alegre. Schmidt lembrou que essa questão já foi discutida em outros governos, mas não teve até hoje um final feliz. Ele ressaltou que, com a conclusão do projeto de revitalização, o local será um dos atrativos turísticos mais importantes do RS. Dirceu Franciscon se comprometeu a dar prioridade a este importante investimento e afirmou que ele, pessoalmente, irá se empenhar para que finalmente o porto da capital dos gaúchos saia do papel.

Fonte: Imprensa Rede Plaza de Hotéis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.