Pular para o conteúdo principal

Opinião: Prevaleceu o bom senso


FORTALEZA/CEARÁ -Uma onda negra rondou entre os que estão envolvidos em turismo depois da eleição do novo Presidente da República. Anunciou-se a perspectiva de o novo dirigente do País, na sua meta de diminuir o número de ministérios, fundir o do Turismo com pastas não tanto afins. Levantou-se logo uma frente para que tal não ocorresse, pois o fato seria um retrocesso não apenas danoso aos mais de 50 segmentos da área, como prejudicaria em cheio o PIB brasileiro, acarretando o fechamento de empresas e desemprego em massa.


Felizmente, prevaleceu o bom senso. Na armação da nova máquina administrativa do País, o turismo continuou como ministério, não estando claro ainda se ficará com o mesmo organograma de trabalho até agora adotado. O novo ministro da pasta já foi até escolhido, Será o mineiro Marcelo Álvaro Antônio, deputado eleito para o 2º mandato. Não conhecemos sua folha de serviços em relação a turismo, daí ser temerário fazer prognósticos sobre a conduta que adotará à frente de segmento de tanta importância para a nossa economia. 

Bons ventos para o turismo

Atualmente, são bons os ventos que sopram para atividade tão lúdica, tão significativa e de tanta valia para o desenvolvimento brasileiro. País continental que somos, com biodiversidades inúmeras, regiões ricas de potencialidades não exploradas adequadamente, nos últimos anos estamos caminhando para sair, com os acenos de natureza tão generosa e adequadas ações nas áreas de negócios, da incômoda posição que ocupamos no “ranking” mundial. França, Espanha, Portugal, além de ilhas e lugares outros desconhecidos têm no turismo um dos seus maiores nichos de crescimento econômico.  Seria pois uma temeridade não continuar com o Ministério do Turismo. Sobretudo em momento tão favorável como o que estamos presenciando, em que os acenos são altamente promissores. Não tenhamos dúvidas, o turismo brasileiro, bem administrado, é uma das âncoras maiores de um Brasil grande e respeitado.

FONTE: Jornal ROTA DO SOL 
 Diretor/Editor:Jornalista José Carlos de Araújo (Rg.149-1
37-52 DRT-CE)Fone: (85) 3244-4847 – e-mail : j.carlos.araujo@bol.com.brFortaleza – Ceará – BRASIL


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.