Pular para o conteúdo principal

Opinião: Prevaleceu o bom senso


FORTALEZA/CEARÁ -Uma onda negra rondou entre os que estão envolvidos em turismo depois da eleição do novo Presidente da República. Anunciou-se a perspectiva de o novo dirigente do País, na sua meta de diminuir o número de ministérios, fundir o do Turismo com pastas não tanto afins. Levantou-se logo uma frente para que tal não ocorresse, pois o fato seria um retrocesso não apenas danoso aos mais de 50 segmentos da área, como prejudicaria em cheio o PIB brasileiro, acarretando o fechamento de empresas e desemprego em massa.


Felizmente, prevaleceu o bom senso. Na armação da nova máquina administrativa do País, o turismo continuou como ministério, não estando claro ainda se ficará com o mesmo organograma de trabalho até agora adotado. O novo ministro da pasta já foi até escolhido, Será o mineiro Marcelo Álvaro Antônio, deputado eleito para o 2º mandato. Não conhecemos sua folha de serviços em relação a turismo, daí ser temerário fazer prognósticos sobre a conduta que adotará à frente de segmento de tanta importância para a nossa economia. 

Bons ventos para o turismo

Atualmente, são bons os ventos que sopram para atividade tão lúdica, tão significativa e de tanta valia para o desenvolvimento brasileiro. País continental que somos, com biodiversidades inúmeras, regiões ricas de potencialidades não exploradas adequadamente, nos últimos anos estamos caminhando para sair, com os acenos de natureza tão generosa e adequadas ações nas áreas de negócios, da incômoda posição que ocupamos no “ranking” mundial. França, Espanha, Portugal, além de ilhas e lugares outros desconhecidos têm no turismo um dos seus maiores nichos de crescimento econômico.  Seria pois uma temeridade não continuar com o Ministério do Turismo. Sobretudo em momento tão favorável como o que estamos presenciando, em que os acenos são altamente promissores. Não tenhamos dúvidas, o turismo brasileiro, bem administrado, é uma das âncoras maiores de um Brasil grande e respeitado.

FONTE: Jornal ROTA DO SOL 
 Diretor/Editor:Jornalista José Carlos de Araújo (Rg.149-1
37-52 DRT-CE)Fone: (85) 3244-4847 – e-mail : j.carlos.araujo@bol.com.brFortaleza – Ceará – BRASIL


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.