Pular para o conteúdo principal

Drag queens no compasso da valsa


VIENA/ AUSTRIA - Os bailes de Viena não são apenas para héteros. Na capital austríaca, a comunidade LGBT também conta com bailes pensados para ela – um panorama dos principais eventos da temporada de bailes de 2019.


O Regenbogenball (Baile do arco-íris, em tradução livre) já se consolidou como baile clássico da comunidade LGBT no calendário de Viena, apresentando em 2019 sua 22ª edição. Como manda a tradição, o evento – que acontece no dia 26/01/2019 no hotel Schönbrunn – terá seu início com uma polonesa. Dança-se depois valsa, fox e samba. Contando com músicas disco, apresentações ao vivo, um cassino e uma quadrilha dançada à meia-noite, a programação do Regenbogenball é a mais diversificada da temporada.
O Kreativball, baile alternativo da cena LGBT, já há muito deixou de ser uma dica secreta: hoje em dia, costuma ter seus ingressos esgotados com semanas de antecedência. Em 2019, ele tem sua 27ª edição nos dias 1º e 02/02. Este ano, seu slogan é “Unterm Regenbogen” (“Sob o arco-íris”).

Baile Miss Candys Rosenball

No dia 28/02/2019, ao mesmo tempo em que no clássico baile Opernball, na ópera Staatsoper, se dança a tradicional valsa do compasso de três quartos, no baile Miss Candys Rosenball, a festa vai muito além. A drag queen mais famosa de Viena apresenta um espetáculo de tirar o fôlego e as pistas de dança ficam cheias madrugada adentro.
O destaque dos eventos LGBT do próximo ano fica por conta da EuroPride 2019, a parada LGBT europeia, que no próximo ano retorna a Viena pela segunda vez, depois de sua primeira edição em 2001. De 1º a 16/06/2019, Viena se torna o centro da comunidade LGBT europeia, oferecendo eventos de informação, discussão e cultura, além, é claro, das festas. Espera-se mais de um milhão de visitantes para este evento.
·      Regenbogenball, 26/01/2019, Hotel Schönbrunn, rua Hietzinger Hauptstrasse, 10-14, 1130, Viena, www.regenbogenball.at
·      Kreativball, 01 + 02/02/2019, Hans Mandl Berufsschule, rua Längenfeldgasse, 13-15, 1120, Viena, www.clubkreativ.at
·      Rosenball, 28/02/2019, www.rosenball.eu
·      EuroPride 2019, 01-16/06/2019, www.europride2019.at


Foto: Regenbogenball – © HOSI Wien / Martin Zigle 
Fonte: Turismo Viena







-->

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.