Pular para o conteúdo principal

Brasil e Nova Zelândia se aproximam para troca de experiência no turismo


BRASÍLIA/DISTRITO FEDERAL – BRASIL - EMBRATUR e Embaixada do país estreitam laços para estimular setor e projetam criação de novos voos para aumentar conectividade aérea. (Foto acima:Embaixador da Nova Zelândia no Brasil, Chris Langley durante visita à sede da EMBRATUR, em Brasília).


O Embaixador da Nova Zelândia no Brasil, Chris Langley esteve na EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) na quarta-feira (11). Na pauta do encontro, perspectivas de criação de rotas ligando os países e ações de cooperação para troca de experiências na questão da promoção do turismo. 

Conectividade

A necessidade de aumento da conectividade aérea foi tratada no encontro. Atualmente existem voos de Auckland para Buenos Aires e Santiago. A criação de conexões e novos voos é importante para a promoção conjunta e criação de roteiros integrados com países da América do Sul, especialmente para países de longa distância, como China e Austrália. Estratégia na qual a Nova Zelândia se enquadra. 

 O modelo de brandind neozelandês é considerado referência no mundo, já que inclui, sob o mesmo guarda-chuva, a promoção comercial e de serviços, entre eles o turismo. O desenvolvimento do setor no país pode servir como estudo de caso para o Brasil. O país, com uma população de 4,5 milhões de pessoas, recebe 3,5 milhões de estrangeiros por ano, o que gera pelo menos R$ 25 bilhões de receita. 

Características dos países

Além disso, os países têm características comuns como a localização geográfica distante dos principais emissores de turistas, o grande potencial em atrativos naturais, com destaque para os parques nacionais, além de ter povo alegre e acolhedor. Já existe o interesse do turista neozelandês em relação ao Brasil. Dos países da América Latina, o país que mais recebe turistas da Nova Zelândia é o Brasil, com cerca de 16 mil por ano.

As relações comerciais

 Segundo o embaixador Chris Langley, as duas nações têm boas relações comerciais e interesses em comum quando o assunto é turismo. "Existe a intenção de criação de voo direto para o Brasil, mas ainda em fase de inicial. É importante essa aproximação e relação entre os países. O turismo é parte importante da economia da Nova Zelândia, além de ser um setor muito positivo, uma indústria renovável e sustentável", afirmou o diplomata.

A reunião desta quarta-feira foi o segundo ato recente de relacionamento entre os países. No dia 26 de junho, a EMBRATUR e o embaixador participaram do evento "Boas práticas em gestão de destinos turísticos: a experiência da Nova Zelândia", promovido pelo SEBRAE Nacional. A continuidade do processo de aproximação e troca de experiências entre os órgãos dos países deve ser feita em São Paulo, onde a Nova Zelândia tem escritório de marketing. 

Assessoria de Comunicação da EMBRATUR
(61) 2023-8529/8528 - 11/07/2018











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.