SÃO PAULO/SP – BRASIL / Maio de 2018 – A principal porta de entrada entre Brasil e Uruguai, Chuy – do lado uruguaio, virou cenário de suspense com produção/parceira entre os dois países. A Superfície da Sombra, filme baseado no livro de mesmo nome do escritor gaúcho, Tailor Diniz, foi apresentado no dia 31 de maio e ficará em cartaz durante uma semana em 10 salas de cinema de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte.
O portunhol, “idioma” presente em toda a trama, mostra um pouco da cultura local. O longa-metragem acompanha a passagem de Tony, personagem principal, interpretado por Leonardo Machado, que deixa Porto Alegre e se dirige para o interior (Chuí – Brasil e Chuy – Uruguai) ao saber que uma amiga está prestes a morrer. No entanto, não chega a tempo, mas a filha de sua amiga, Blanca Lucía (Giovana Echeverria) está esperando-o para o enterro. A partir desse momento, estranhos acontecimentos passam a rondar os passos de Tony nas duas pequenas cidades fronteiriças (Poblado oriental e Passo do Catí) que se formaram à margem da conhecida Avenida Internacional.
Sobre Chuy
Cidade do Uruguai, homônima a de sua fronteira com Brasil, está localizada no departamento de Rocha. É o principal passo fronteiriço entre os dois países e tem aproximadamente 10 mil habitantes.
A região, além de ser famosa por caracterizar-se por um destino de compras, por seus duty-free shops que vendem desde bebidas a perfumes e pedras preciosas, abriga o Forte de San Miguel, um dos principais fortes da América Latina, ponto turístico uruguaio. Cortada pela Avenida Internacional de ponta a ponta, está a 340 quilômetros de Montevidéu, está ao lado de Cabo Polônio - umas das praias mais belas da América Latina por sua originalidade e rusticidade (a noite não tem luz), além da famosa Barra do Chuy, o destino possui uma extensa praia de águas cristalinas, areias brancas e enormes dunas.
Mais informações:
Comentários
Postar um comentário