Pular para o conteúdo principal

Rede Plaza lidera preferência na categoria hotel do “Marcas de Quem Decide”



PORTO ALEGRE/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL  - A Rede Plaza de Hotéis, mais uma vez, recebeu distinção do Marcas de Quem Decide em sua 20ª edição, promoção do Jornal do Comércio e QUALIDATA. A iniciativa reconhece as marcas mais lembradas e preferidas de gestores de empresas e altos executivos gaúchos. O grupo Plaza foi considerado líder na preferência na categoria hotel.


Os 20 anos mostram que o Marcas de Quem Decide continua amadurecendo. A grandiosidade do evento, realizado esta semana na FIERGS, foi marcado pelo começo suave da recitação do poema sobre os avanços tecnológicos da humanidade pelo publicitário e poeta Luiz Coronel. O show seguiu com a apresentação explosiva do espetáculo musical Bellepoque – porque a vida é um cabaré, inspirado no gênero burlesque.

Apresentação

Para Mércio Tumelero, estudo colabora para a compreensão
 do significado das marcas na economia CRÉDITO: JACKSON CICERI/JC

O jornalista Ivan Mattos esteve à frente da apresentação, em novo formato da cerimônia. Mattos introduziu as personalidades presentes na temporada 2018, como o diretor presidente do Jornal do Comércio, Mércio Tumelero, o presidente da FIERGS, Gilberto Petry, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, e o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori.

“Gostaria de ressaltar que 2017 foi um ano muito importante para o JC. Investimos forte na área digital. Hoje estamos presentes em todas as plataformas e com softwares de última geração. Neste evento, comemoramos 85 anos de atividades ininterruptas. Este estudo nos mostra que a marca não é só um logotipo estampado no produto. Ela é um conjunto de valores e atributos tangíveis e intangíveis que ela carrega. Procuramos apresentar informações de qualidade que ajudem as empresas a decidir as melhores estratégias”, disse Tumelero.

“Num jogo de futebol, o tempo pode correr contra ou a favor. Depende de como o time está posicionado e que partida está jogando. O  Marcas de Quem de Decide se consolidou favoravelmente com o tempo, esta casa tem muita satisfação em receber este evento”, celebrou Gilberto Petry. O dirigente aproveitou que 2018 é um ano eleitoral para pedir mais clareza na hora de escolher os gestores e valorizar o empresariado. “Além de pensar na viabilidade eleitoral, queremos que elejam as empresas privadas e seus gestores como prioridades em seus compromissos, pois são elas que fazem a economia se movimentar”, pediu.

O prefeito Nelson Marchezan Jr. elogiou os homenageados por administrar de forma não populista, na qual os administradores consigam equilibrar o atributo entre receitas versus despesas. Ele também destacou o papel do Jornal do Comércio: “O JC soube nestes tempos de redes sociais se adaptar neste momento tão difícil em que o conteúdo da notícia não consegue mais informar uma parte dos leitores das redes sociais do por que chegamos e para onde vamos. O JC conseguiu sobreviver e dizer não ao populismo da imprensa. Parabéns por não perder a qualidade mesmo em tempos de redes sociais”, parabenizou.

Já o governador José Ivo Sartori recordou a morte do empresário Raul Anselmo Randon, que faleceu na noite deste sábado (3), aos 88 anos. “Perdemos um líder e grande ser humano, Raul Randon. Ele não deve ser olhado como alguém que a gente perdeu. Randon deixou um testemunho e uma prática que devem ser vivenciados especialmente pelas nossas gerações de empreendedores mais jovens, de que a vida tem de ser feita por aquilo que está ao nosso redor”, recordou Sartori.

A Grande Marca Gaúcha

A Grande Marca Gaúcha da pesquisa de 2018 foi a Gerdau, com 27,8% de lembrança e 24,1% da preferência dos consumidores. O levantamento elencou as empresas mais lembradas e preferidas em 73 categorias. Pela primeira vez, a edição contou com o apoio dos leitores para eleger o Top 10 de marcas mais admiradas (ver abaixo), de uma lista de 60 nomes que se destacaram no cenário empresarial.

O diretor da QUALIDATA, Paulo Di Vicenzi, apontou que recordar as marcas é um modo de permanecer forte na memória da população. A cobertura completa do evento e os resultados dos líderes estarão no site do Marcas de Quem Decide e na edição especial do dia 26 de março em caderno especial.

Marcas Top 10
Cia Zaffari / Hospital Moinhos de Vento / Lojas Renner / PANVEL /
Rede Marista /PUCRS/ SICREDI/ Tramontina / UFRGS /UNIMED


 Denis Alessandro e Cláudia Horbe. Foto: MARIANA CARLESSO/JC

FONTE: IMPRENSA-REDE PLAZA DE HOTÉIS
PORTO ALEGRE/RIO GRANDE DO SUL - BRASIL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.