Pular para o conteúdo principal

Girafa nasce no Zoo do Beto Carrero World

PENHA/ SANTA CATARINA – BRASIL -O Zoológico do Beto Carrero World firma, cada vez mais, sua importante participação na preservação de espécies através da reprodução em cativeiro.

Um trabalho sério e comprometido com a natureza é determinante para elaboração de recintos com condições favoráveis para que os animais possam procriar, e assim, aumentar a população e a chance de que sejam reintroduzidos em grande número a natureza. 
Por ação do homem, com a destruição do meio ambiente e caças ilegais, atualmente a girafa é uma espécie em extinção. “A população de girafas em vida livre caiu 40% na última década. A procriação em cativeiro é uma forma de ajudarmos na conservação e aumento de exemplares de girafas e também de outras espécies” explica José Daniel Fedullo, veterinário do Beto Carrero World
População atual 
No Brasil, existem apenas 16 girafas, sendo 5 fêmeas e 11 machos, e apenas dois zoológicos têm casais em condições de reprodução. Agora, a expectativa é que seja feito um remanejo dos animais, para que ocorra a mistura de genéticas diferentes, e a procriação continue acontecendo. 
O Parque se destaca entre os zoológicos brasileiros como um dos zoológicos que mais reproduz girafas no país, sendo motivo de orgulho para toda a sua equipe. “A intenção é que futuramente estes animais possam ser reintroduzidos na África, para que vivam em seu habitat e sem risco de extinção”, completa Fedullo.
Malu BarretoComunicação Corporativa Beto Carrero WorldE-mail: imprensa@betocarrero.com.br Facebook: /imprensa.betocarrero


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.