RIO DE
JANEIRO/BRASIL - Tendo a Argentina como principal mercado emissor de turistas
sul americanos para o Rio de Janeiro e o segundo maior no mundo, o trade turístico
carioca aposta suas fichas no país vizinho para a alta estação. No dia 19, um
road show reunirá cerca de 200 agentes de viagens no Hotel Pestana Buenos Aires
para apresentar as renovações em infraestrutura e mobilidade da capital carioca
e a modernização do parque hoteleiro, com ênfase no novo destino turístico do
Rio: a Barra da Tijuca. (Foto acima: Presidente ABIH/RJ-Alfredo Lopes).
A iniciativa é fruto de uma
parceria da ABIH-RJ, Rio CVB, operadora Princípios Brazil e Gol, e contará com
a participação dos hotéis Sheraton Barra, Grand Hyatt, Hilton, Venit/MIO,
Marriot, Blue Tree Barra e Transamérica Barra, além das redes Accor, Protel,
Windsor e Américas. Cada hotel terá cerca de 15 minutos para apresentar seu
produto para grupos médios de 10 agentes. Hospedagens e passagens aéreas serão
sorteados para que os agentes portenhos possam conhecer ‘in loco’ os novos
atrativos do Rio de Janeiro.
Promoção
“A Princípios Brazil conta com
uma forte agenda de promoção do destino Brasil na Argentina. Nos últimos
encontros houve um grande interesse pelo Rio de Janeiro e seu novo produto, que
é a Barra da Tijuca. Paralelamente ao evento receberemos dois famtours em
outubro e novembro focados exclusivamente no mercado argentino”, comenta o
gerente Comercial e de Marketing, Flávio Valle.
As
ações não param por aí
E as ações da ABIH-RJ focadas no
vizinho sul-americano não param por aí. No início de outubro, o presidente
Alfredo Lopes esteve em Buenos Aires para um encontro com o novo embaixador do
Brasil na Argentina, Everton Vieira Vargas. O representante da hotelaria foi
incentivar a criação de um calendário de promoção do Rio de Janeiro na cidade,
além de reforçar a importância da parceria em um momento único do turismo
carioca. Alfredo Lopes também participou de reuniões com operadores e agentes
de viagens.
“A Argentina é um mercado
importantíssimo para o Brasil, e especialmente para o Rio de Janeiro, não
somente por liderar em número de emissão de turistas, mas também pela
receptividade e agilidade na resposta às nossas ações promocionais. É,
disparado, nosso principal mercado na América do Sul e demanda estratégias
exclusivas no fortalecimento do turismo brasileiro após as Olímpiadas”, destaca
Alfredo Lopes.
Segundo pesquisas da ABIH-RJ em parceria com a FECOMÉRCIO, a Argentina
representa 5% do total de visitantes que estiveram no Brasil em 2015, enquanto
os Estados Unidos somam 8% do mercado internacional.
FONTE: IMPRENSA ABIH
RJ
Comentários
Postar um comentário