Pular para o conteúdo principal

Rio investe no mercado argentino

             
RIO DE JANEIRO/BRASIL - Tendo a Argentina como principal mercado emissor de turistas sul americanos para o Rio de Janeiro e o segundo maior no mundo, o trade turístico carioca aposta suas fichas no país vizinho para a alta estação. No dia 19, um road show reunirá cerca de 200 agentes de viagens no Hotel Pestana Buenos Aires para apresentar as renovações em infraestrutura e mobilidade da capital carioca e a modernização do parque hoteleiro, com ênfase no novo destino turístico do Rio: a Barra da Tijuca. (Foto acima: Presidente ABIH/RJ-Alfredo Lopes).

 A iniciativa é fruto de uma parceria da ABIH-RJ, Rio CVB, operadora Princípios Brazil e Gol, e contará com a participação dos hotéis Sheraton Barra, Grand Hyatt, Hilton, Venit/MIO, Marriot, Blue Tree Barra e Transamérica Barra, além das redes Accor, Protel, Windsor e Américas. Cada hotel terá cerca de 15 minutos para apresentar seu produto para grupos médios de 10 agentes. Hospedagens e passagens aéreas serão sorteados para que os agentes portenhos possam conhecer ‘in loco’ os novos atrativos do Rio de Janeiro.

Promoção

 “A Princípios Brazil conta com uma forte agenda de promoção do destino Brasil na Argentina. Nos últimos encontros houve um grande interesse pelo Rio de Janeiro e seu novo produto, que é a Barra da Tijuca. Paralelamente ao evento receberemos dois famtours em outubro e novembro focados exclusivamente no mercado argentino”, comenta o gerente Comercial e de Marketing, Flávio Valle.

As ações não param por aí

 E as ações da ABIH-RJ focadas no vizinho sul-americano não param por aí. No início de outubro, o presidente Alfredo Lopes esteve em Buenos Aires para um encontro com o novo embaixador do Brasil na Argentina, Everton Vieira Vargas. O representante da hotelaria foi incentivar a criação de um calendário de promoção do Rio de Janeiro na cidade, além de reforçar a importância da parceria em um momento único do turismo carioca. Alfredo Lopes também participou de reuniões com operadores e agentes de viagens.
 “A Argentina é um mercado importantíssimo para o Brasil, e especialmente para o Rio de Janeiro, não somente por liderar em número de emissão de turistas, mas também pela receptividade e agilidade na resposta às nossas ações promocionais. É, disparado, nosso principal mercado na América do Sul e demanda estratégias exclusivas no fortalecimento do turismo brasileiro após as Olímpiadas”, destaca Alfredo Lopes.
Segundo pesquisas da ABIH-RJ em parceria com a FECOMÉRCIO, a Argentina representa 5% do total de visitantes que estiveram no Brasil em 2015, enquanto os Estados Unidos somam 8% do mercado internacional.

FONTE: IMPRENSA ABIH RJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.