Pular para o conteúdo principal

Tirolesa no Mangabeiras pode chegar a 100 Km



BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS – BRASIL - Em breve, a capital mineira vai ser presentada com a maior tirolesa em extensão de Minas Gerais. O cabo aéreo de 800 metros será instalado no Mirante do Mangabeiras, na Rua Pedro José Pardo, 1000, atrás do Palácio do Governador, no bairro Mangabeiras, região centro-sul da cidade. Com o desnível do terreno, a tirolesa poderá chegar a 100 quilômetros por hora.

 (Foto acima: Parque das Mangabeiras com a Serra do curral emoldurando a capital mineira)

Para a recepção dos aventureiros, será construída uma torre de acesso à linha de descida. O trajeto de pura aventura e com linda vista panorâmica da cidade terminará na área central do Parque das Mangabeiras, a maior reserva ambiental da capital mineira e um dos mais extensos parques urbanos da América Latina. Poderão participar visitantes a partir de 4 anos. Não há faixa etária limite para soltar a adrenalina.

O horário de funcionamento da tirolesa será de 10h às 20h. Um ponto de apoio proporcionará todo o conforto para o usuário, reunindo lanchonete, sanitários, bar e wi-fi. Também serão oferecidos serviços de fotografia e vídeo para que o turista possa guardar para sempre os momentos de aventura. Para minimizar o impacto do trânsito no entorno da nova atração, o visitante poderá optar por estacionar no Parque das Mangabeiras, onde terá uma completa frota de vans que o levará até o Mirante. A atração tem como objetivo estimular e fomentar o turismo no município, além de valorizar um dos mais bonitos cartões postais da cidade e proporcionar lazer e entretenimento para todos. A instalação da tirolesa está em consonância com todas as regulamentações e normas ambientais. O equipamento já tem permissão para funcionar e está de acordo com as exigências dos órgãos competentes.

Mirante do Bairro Mangabeiras


O mirante do Bairro Mangabeiras é um dos mais lindos pontos turísticos da capital mineira. A atração foi reaberta em 2012 após reformas na área de aproximadamente 35,4 mil metros quadrados pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, incluindo melhorias na iluminação, segurança e um projeto de paisagismo.

A área foi cercada e foram construídos dois decks de madeira no local, instalados em níveis diferentes para propiciar mais conforto e garantir a contemplação da bela paisagem da cidade.

Autódromo em Minas Gerais


O mais moderno complexo autódromo do Brasil será inaugurado em setembro, com provas de moto velocidade. O autódromo Circuito dos Cristais, fica em Curvelo, a 170 Km da capital mineira. Informações  www.gpgerais.com.br.

As primeiras provas já estão movimentando Curvelo e municípios da região com reservas em hotéis e o reflexo do turismo do automobilismo vai incrementar o turismo na região. Curvelo têm cerca de 80 mil habitantes, aeroporto e fica na região central de Minas Gerais.


FESTURIS em Gramado

Diretores do FESTURIS, Marcus Rossi, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello

GRAMADO/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL -  A aposta do FESTURIS em segmentação, fomento aos negócios, conhecimento e apontamento de tendências produz resultados expressivos com  mais de 20 destinos já confirmados como Seychelles, Aruba, Águeda, Indonésia, África do Sul, Argentina, Barbados, Caminhos de Santiago de Compostela, Cuba, Comissão Europeia de Turismo, República Dominicana, Dinamarca, Dubai, Espanha, EUA, Egito, El Salvador, França, Israel, Uruguai, Noruega e Suíça.

 "Em 2016, também em função da crise, potencializamos nossas viagens buscando a aproximação com destinos do exterior", destaca a diretora da feira gramadense Marta Rossi. "Nosso caminho na busca pela segmentação apontando tendências e abrindo relacionamento com empresas e destinos internacionais foi uma decisão que se mostrou correta e traz resultados", aponta o diretor Marcus Vinícius Rossi. Para Eduardo Zorzanello, "existem muitos destinos que miram o mercado brasileiro e seu potencial na captação de turistas. Vários destes destinos consideram o FESTURIS uma feira ideal para exibir seus atrativos principalmente pelo caráter profissional e de geração de negócios da feira."

Organização

A Feira Internacional de Turismo, é organizado pela empresa gramadense Rossi & Zorzanello (detentora da marca), e terá sua 28ª edição de 3 a 6 de novembro de 2016, em Gramado no Serra Park. O evento é considerado pelo trade a mais importante e rentável feira de negócios turísticos da América Latina e a melhor plataforma de negócios B2B para o mercado brasileiroeSul-americano.

O FESTURIS, que engloba a feira, congresso e eventos paralelos, reúne anualmente mais de 14 mil profissionais do setor de viagens e turismo, empresários e executivos com poder de decisão em negócios. Em sua última edição, o evento teve um impacto econômico de 212 milhões de reais em geração de negócios, segundo dados do Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense. Informações e inscrições www.festurisgramado.com

Maquiné Park Hotel

Maquiné Park Hotel a 90 Km de Belo Horizonte oferece espaços para eventos, festas de casamentos e aniversários, reuniões de empresas, simpósios e seminários, além de pacotes para feriados e finais de semana. www.maquineparkhotel.com.br   tel - (31) 3714 6288

BH aos Olhos do Mundo

O presidente do BH Convention Bureau, Anderson Rocha

 A CDL/BH  em parceria com o Sebrae Minas e o Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (BHC&VB) está desenvolvendo o projeto BH aos Olhos do Mundo – Palco de Grandes Negócios. 

O objetivo do projeto é fortalecer a imagem de Belo Horizonte como destino turístico de eventos nacionais e internacionais. O objetivo é a captação de eventos para a capital mineira, onde neste momento o Complexo da Pampulha foi reconhecido com Patrimônio da Humanidade

Ushuaia



USHUAIA/ARGENTINA - O turismo em Ushuaia está em alta com a prática dos esportes na neve. Ushuaia é considerada a cidade mais austral do mundo e sua localização faz com que o clima seja bastante peculiar. Como cada uma das estações do ano envolve características climáticas bem diferentes. A cidade tem uma temperatura média anual de 6ºC; no verão, a média está em torno dos 10ºC; no inverno, 2ºC.

Além da temperatura, é preciso considerar que em Ushuaia os ventos são frequentes e gelados, fazendo a sensação térmica ser ainda mais baixa. Não é nem um pouco raro haver temperaturas negativas na capital da Terra do Fogo, principalmente no inverno, que em dias mais extremos atinge -20ºC.

Por ter estações de esqui, pode parecer que Ushuaia é um destino de inverno, mas a realidade é que a alta temporada é o verão, pois nesse período o frio não é tão intenso e as atividades ao ar livre são mais agradáveis. No verão, os dias têm mais horas de sol, chegando a haver mais de 17 horas de sol nos dias mais longos do ano. Também nessa estação partem os cruzeiros com destino à Antártica e apenas nesse período (principalmente entre outubro e meados de abril) os pinguins podem ser vistos nos arredores de Ushuaia. Inverno é sinônimo de neve, lagos congelados, dias frios e com menos horas de sol.

Paisagem

A paisagem no inverno é toda branquinha por conta da neve. As estações de esqui são muito utlizadas nesse período e Ushuaia é considerada, inclusive, a cidade da América do Sul onde a temporada de neve é a mais longa (geralmente de junho a outubro). A neve é de excelente qualidade e muitos esportistas de equipes olímpicas treinam na cidade. Apesar de a temperatura ser mais baixa no inverno, entre os meses de abril e julho os ventos não são tão intensos. O outono traz o colorido das árvores - em tons de vermelho, laranja e amarelo -, enquanto a primavera é a época de árvores verdinhas.

Cada época tem sua beleza: se quiser temperaturas mais altas e fazer trekking, por exemplo, procure viajar no verão ou próximo dele; se quiser esquiar, o inverno ou semanas antes dele começar e terminar são indicadas para viajar. As chuvas são bem distribuidas ao longo de todo o ano e são frequentes em Ushuaia. Ainda que não haja uma nevasca durante sua estada, você pode tentar ver neve no verão subindo até algum dos picos da Cordilheira próximos da cidade, como o Glaciar Martial.

(USHUAIA)

Consulte  a sua agência de viagem para todos os detalhes de
Ushuaia a Patagônia Argentina, a Tierra Del Fuego.

Coluna Minas TURISMO Gerais
Jornalista Sérgio Moreira
INFORMAÇÕES:  sergio51moreira@bol.com.br  




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.