Pular para o conteúdo principal

Vinícius Lummertz reassume como Presidente da EMBRATUR



BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL – BRASIL - A posse de Vinícius Lummertz na Presidência do Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR), nesta quinta-feira (14), foi marcada pela apresentação de um conjunto de medidas para melhorar o ambiente de negócios, atrair investimentos e fortalecer a promoção internacional do País.

 O catarinense destacou a Olimpíada e Paralimpíada do Rio de Janeiro como plataforma de divulgação do país e valorização do turismo. A solenidade realizada na sede do Instituto, em Brasília, contou com a presença de parlamentares e lideranças do setor.
Prioridades
A implementação do Plano Nacional de Turismo (PNT) e o estreitamento da parceria com a iniciativa privada, por meio do Conselho Nacional de Turismo, foram apontadas pelo presidente da Embratur como prioridades da gestão. Para ele, o Brasil deve buscar investimentos privados nacionais e internacionais em Parcerias Público-Privadas e concessões em áreas estratégicas como marinas e parques nacionais.
“O turismo quer e pode fazer muito mais pelo Brasil! Precisamos adotar um conjunto de medidas que transforme oportunidades e potenciais nacionais em efetivos atrativos turísticos. Podemos tirar os empecilhos e abrir caminhos para deixar o Turismo desenvolver o País de forma sustentável e responsável”, afirmou Lummertz.
Momento histórico
O ministro interino do Turismo, Alberto Alves, ressaltou o momento histórico vivido pelo Brasil no momento em que Lummertz reassume a Embratur. “Vivemos um momento especial para o turismo brasileiro. O auge de um ciclo de grandes eventos. Só na Olimpíada e Paralimpíada, quase 5 bilhões de pessoas voltarão suas atenções para os nossos destinos e atrativos. O saldo da imagem que ficará para o país dependerá da competência dos atores envolvidos na organização, da narrativa que seremos capazes de contar”, comentou.
O presidente da autarquia que completa 50 anos em 2016 comparou o impulso que o turismo é capaz de dar à economia brasileira, com o desenvolvimento da agricultura e do agribusiness nas últimas cinco décadas. Para o país conseguir transformar o potencial turístico em realidade, ele apontou a desburocratização como caminho.
Ministro interino do Turismo, Alberto Alves e presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.
Foto: Paulino Menezes/Ascom/MTur

 *Com informações da Embratur

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.