Pular para o conteúdo principal

Vinícius Lummertz reassume como Presidente da EMBRATUR



BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL – BRASIL - A posse de Vinícius Lummertz na Presidência do Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR), nesta quinta-feira (14), foi marcada pela apresentação de um conjunto de medidas para melhorar o ambiente de negócios, atrair investimentos e fortalecer a promoção internacional do País.

 O catarinense destacou a Olimpíada e Paralimpíada do Rio de Janeiro como plataforma de divulgação do país e valorização do turismo. A solenidade realizada na sede do Instituto, em Brasília, contou com a presença de parlamentares e lideranças do setor.
Prioridades
A implementação do Plano Nacional de Turismo (PNT) e o estreitamento da parceria com a iniciativa privada, por meio do Conselho Nacional de Turismo, foram apontadas pelo presidente da Embratur como prioridades da gestão. Para ele, o Brasil deve buscar investimentos privados nacionais e internacionais em Parcerias Público-Privadas e concessões em áreas estratégicas como marinas e parques nacionais.
“O turismo quer e pode fazer muito mais pelo Brasil! Precisamos adotar um conjunto de medidas que transforme oportunidades e potenciais nacionais em efetivos atrativos turísticos. Podemos tirar os empecilhos e abrir caminhos para deixar o Turismo desenvolver o País de forma sustentável e responsável”, afirmou Lummertz.
Momento histórico
O ministro interino do Turismo, Alberto Alves, ressaltou o momento histórico vivido pelo Brasil no momento em que Lummertz reassume a Embratur. “Vivemos um momento especial para o turismo brasileiro. O auge de um ciclo de grandes eventos. Só na Olimpíada e Paralimpíada, quase 5 bilhões de pessoas voltarão suas atenções para os nossos destinos e atrativos. O saldo da imagem que ficará para o país dependerá da competência dos atores envolvidos na organização, da narrativa que seremos capazes de contar”, comentou.
O presidente da autarquia que completa 50 anos em 2016 comparou o impulso que o turismo é capaz de dar à economia brasileira, com o desenvolvimento da agricultura e do agribusiness nas últimas cinco décadas. Para o país conseguir transformar o potencial turístico em realidade, ele apontou a desburocratização como caminho.
Ministro interino do Turismo, Alberto Alves e presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.
Foto: Paulino Menezes/Ascom/MTur

 *Com informações da Embratur

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.