Pular para o conteúdo principal

Noite de Gala do Festival de Dança de Joinville apresenta releitura de "Cinderela"



JOINVILLE/ SANTA CATARINA – BRASIL - A Noite de Gala do Festival de Dança de Joinville, acontece segunda, 25 às 20 h no Centreventos Cau Hansen. O tradicional e consagrado Balé Teatro Guaíra, criado em 1969 e com mais de 140 obras no percurso, traz o clássico “Cinderela” em releitura contemporânea ambientalizada nas décadas de 50 e 60.


O público vai se surpreender com a criatividade do coreógrafo espanhol Gustavo Ramirez Sansano, ex-diretor artístico do Luna Negra Dance Theater (Chicago), que criou esse projeto especialmente para a companhia.
Com duração de uma hora, o espetáculo conta com um elenco de 22 bailarinos.

Cinderela

Cinderela é um dos contos de fada mais populares da humanidade. O clássico traz a história de uma menina que, após a morte de seu pai, é deixada sob os cuida- dos de sua madrasta e em companhia de duas irmãs postiças. Cinderela é trata- da como uma criada em sua própria casa. Porém, um dia, uma coisa boa acontece à Cinderela e irá mudar o rumo de sua vida.

Cinderela Moderna


O príncipe encantado vira playboy milionário, o castelo dá lugar para uma mansão, a carruagem-abóbora é um conversível e a busca pela amada é por anúncio na televisão, pois a cinderela do século 20 vive na cidade e não em um reino.

Ficha Técnica

Coreografia: Gustavo Ramirez Sansano
Músicas: Gioachino Rossini / Johann Strauss Junior / Sergei Prokofiev
Figurino: Gelson Amaral
Cenário: Luis Crespo
Iluminação: Alexandre Dartagnan e Diego Bertazzo Projeto Gráfico e Ilustrações: Gabriel Rischbieter Cenários - supervisão e produção: Irineu Salvador e Mario Trojan
Arte – final plotagens: José vitor Cit e Lucinete vieira Vídeo: Happy End Cine video Ltda
Adereços Cênicos: Alfredo Gomes
Operação de Luz: valdevino Guerreiro
Ensaiadoras: Rosi viol
Assistente de Ensaio: Márcia de Castro
Crédito: Carlos Poly
O Festival

Desde 2005 considerado o maior festival de dança do planeta em número de participantes, segundo o Guinness Book, é também o único entre os grandes festivais mundiais a reunir uma grande diversidade de gêneros, como o balé clássico, balé clássico de repertório, contemporâneo, jazz, sapateado, danças populares e danças urbanas, apresentados por escolas, grupos e companhias de dança do Brasil e do exterior. Todos os anos o evento atrai também centenas de interessados nas vagas de cursos, oficinas, workshops e seminários, voltados para o aperfeiçoamento técnico e artísticos de estudantes, bailarinos, professores, pesquisadores outros profissionais das áreas técnicas da produção em dança.

Histôrico

Grandes companhias do Brasil e do mundo já brilharam nos palcos de Joinville ao longo das três décadas de existência do evento, a exemplo de Mikhail  Bayshnikov e Hell´s Kitchen Dance (EUA); Ballet Bolshoi (Rússia); David Parsons (EUA); Teatro Colón (Argentina); S'poart (França); Mazowske (Balé Nacional da Polônia); os Balés Municipais do Rio de Janeiro e de São Paulo; Ana Botafogo, Cecília Kerche, e Carlinhos de Jesus, entre outros. Para acomodar esta programação, o festival passou dos cinco dias da primeira edição para os atuais onze dias de evento.

Maiores informações acesse: http://www.festivaldedanca.com.br





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.