Pular para o conteúdo principal

MTur participa de feira internacional de turismo de eventos



BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL ( Por Geraldo Gurgel ) - O Secretário Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo, Bob Santos, participa nesta semana do 5º Fórum Político Latino-americano sobre Turismo de Reuniões que acontece em Santiago, no Chile. A discussão sobre turismo de eventos está sendo realizada no âmbito da Feira Internacional do Mercado de Reuniões e Viagens de Incentivo da América Latina (FIEXPO) (Legenda  da foto acima: Presidente da EMBRATUR,  Teté Bezerra e Secretário do MTur, Bob Santos. Foto: Rafael Luisi)


A delegação do MTur conta ainda com a presença do chefe da Assessoria de Relações Internacionais da Pasta, Rafael Luisi. A presidente da Embratur, Teté Bezerra, também está participando do evento. Bob Santos destacou a importância de o MTur marcar presença no evento. “Podemos aqui trocar informações com especialistas internacionais com o objetivo de apoiar os governos a melhorarem o seu posicionamento no mercado de eventos, além de profissionalizar o segmento em seus respectivos países”, comentou. O Brasil é o principal destino de turismo de negócios e eventos da América Latina, sendo São Paulo a metrópole que recebe o maior número de eventos nacionais e internacionais no país

Encontros.

Durante dois dias, os organizadores de eventos internacionais, reunidos no Chile, terão encontros com os representantes de associações profissionais que realizam eventos periódicos em todo continente. A FIEXPO, considerada a principal feira de turismo de eventos, é o espaço onde a América Latina mostra a sua capacidade para a realização de eventos internacionais, tanto internos como os capturados em outros continentes.

Turismo de eventos

Outro aspecto positivo do turismo de eventos é a manutenção do fluxo turístico nos destinos onde a presença de turistas é sazonal. No Brasil, o Ministério do Turismo incentiva a captação e eventos nacionais e internacionais para movimentar a economia do turismo e investe na construção de centros de convenções para ampliar a infraestrutura e a oferta turística. Das 23 obras da Pasta contempladas no Programa Agora, é Avançar, cinco preveem a reforma ou construção de centros de convenções. As cidades de Natal (RN), Balneário Camboriú (SC), Aracajú (SE), Maceió (AL) e Amazonas (AM) receberão investimentos federais da ordem de R$ 181 milhões para melhorarem sua capacidade de receber congressos e eventos.

FONTE; IMPRENSA MINTUR


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.