Pular para o conteúdo principal

The Economist: Rio está entre as cidades mais seguras do mundo

 

 

RIO DE JANEIRO/ RJ - BRASIL -A hotelaria carioca comemora a entrada da cidade do Rio de Janeiro no ranking das cidades mais seguras do mundo do jornal britânico “The Economist”. A capital fluminense ficou no 39º lugar, posição melhor do que na última pesquisa, feita há dois anos, quando ficou em 41º.  O Rio de Janeiro recebeu pontuação 61.8 – a nota máxima é de 100 e quanto mais próximo deste valor, mais segura é considerada a cidade.

 

Para o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, a mudança nas políticas de segurança pública implantadas pelo governo estadual, com operações diárias de inteligência, aumento de patrulhamento por meio do programa Segurança Presente e pela presença de viaturas nas estradas, incrementou o nível e a percepção de segurança na capital e no interior. “Os números deixam claro que, nos pontos de interesse turístico, temos padrões de primeiro mundo”, comemora.

 

A delegada titular da DEAT (Delegacia Espacial de Apoio ao Turismo) do Rio de Janeiro, Patrícia Alemany, afirma que os indicadores da cidade em relação aos pontos turísticos são muito positivos. “A incidência de crimes é muito baixa em comparação com a entrada de turistas – em 2019 recebemos 1,2 milhão de visitantes estrangeiros e registramos 3,4 mil crimes contra eles, ou seja, somente 0,31%. Mesmo se considerarmos uma subnotificação (nem todas as vítimas fazem registro em delegacias) e mais do que dobrarmos os números de casos, ainda assim não chegaríamos a 1%”, revela. Alemany ressalta que as áreas turísticas do Rio de Janeiro são tão seguras quanto suas equivalentes em outras metrópoles do mundo e atribui o bom resultado a uma melhor gestão das forças de segurança. “A maior integração proporcionou redução das taxas de crimes”.


O "Safe Cities Index"

 

 Elaborado pelo Economist Intelligence Unit, do jornal britânico The Economist, o ranking “Safe Cities Index” é atualizado a cada dois anos desde 2015, quando foi divulgado pela primeira vez. São analisadas 60 cidades, sendo que o periódico faz a classificação de 76 indicadores em cinco diferentes eixos - segurança digital, saúde, infraestrutura, pessoal e ambiental.


 

Fernando de Moraes

 Arteiras Comunicação

 (21) 96777-8838

 www.arteiras.com.br

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.